Blog do Prisco
Manchete

Em dia simbólico, MDB de Joinville entra na campanha por Lunelli

O pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, Antídio Lunelli, esteve em Joinville nesta terça-feira, onde participou de homenagem pelos sete anos de falecimento do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e recebeu claras demonstrações de apoio. O ex-prefeito Udo Döhler, um dos coordenadores da campanha, acompanhou Lunelli nos compromissos, assim como os vereadores Claudio Aragão, Henrique Deckmann, Adilson Girardi, e a viúva de LHS, Ivete Appel da Silveira.

No Cemitério Municipal de Joinville, Lunelli lembrou o legado de LHS. “Ele foi um político exemplar, um grande amigo e representante da boa e eficiente gestão pública. Seu legado seguirá sempre conosco. Tenho maior orgulho de ter sido filiado por ele”, comentou.

fotos>divulgação

A viúva de um dos maiores líderes da história do MDB, Ivete da Silveira, também esteve no local. Emocionada, falou sobre a importância do partido preservar a história de LHS . “Comparo Lunelli ao Luiz Henrique, uma pessoa que trabalha, que se preocupa com o bem-estar do povo como um todo. Eu acredito no Antídio e nosso partido também. Vamos às ruas, lutar pelos catarinenses”, declarou já durante encontro no diretório municipal.

O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, discursou entusiasmado e disse ter convicção de que logo todo partido estará unido trabalhando por Lunelli, assim como já acontece na região Norte. “Estou emocionado, ver nosso diretório com todas essas lideranças me traz a convicção de que a vitória começou aqui. Temos o melhor candidato” destacou.

A visita a Joinville, além de marcar a homenagem a LHS, serviu para mostrar que Lunelli sai com uma importante arrancada do maior colégio eleitoral do Estado. Aos poucos, a resistência no MDB ao nome do empresário vai ficando cada vez mais fragilizada e Lunelli se firma como alguém capaz de liderar o partido em busca da retomada do protagonismo político.