Blog do Prisco
Destaques

Em dicussão, o futuro do Minha Casa Minha Vida

Debate foi proposto pelo deputado Mauro Mariani (foto), preocupado com o impacto das mudanças

As mudanças nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida, como a que inviabiliza a construção de casas conjugadas ou geminadas, bastante comum no Estado, serão tema de audiência pública nessa quarta-feira, dia 23, em Brasília, às 11h30min. O evento é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, por solicitação do deputado federal Mauro Mariani (PMDB).
Para ele, é inadmissível que as regras mudem durante o jogo, o que irá comprometer investimentos já previstos, além de prejudicar brasileiros e catarinenses que sonham com a casa própria.

mauro-mariani-minha-casa

Outras mudanças polêmicas promovidas pelas portarias 539 e 160/2016 do Ministério da Cidade: os imóveis só poderiam ser construídos e oferecidos aos compradores por empresas de construção civil e não mais por pessoas físicas e as unidades precisariam ser atendidas por ruas pavimentadas, água e esgoto.

Entre os presentes no evento estarão a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes, o superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal, Henrique Marra de Souza, o secretário da Associação Comercial de Joinville – Núcleo de Construção Civil, Julcimar Taylor,  o vice-presidente do Sindicado da Industria da Construção Civil do Paraná; Ubiraitá Antônio e o vice-Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, Carlos Henrique Oliveira.