Blog do Prisco
Manchete

Em Fraiburgo, MDB/SC empossa 36 coordenadores regionais

Com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, foram empossados nesta sexta-feira (14) os 36 novos coordenadores regionais do partido em Santa Catarina. O evento foi realizado em Fraiburgo, no Meio Oeste. “O MDB continua sendo o partido com mais filiados no Brasil, mais de dois milhões. Também é o partido com mais políticos com mandato, quase dez mil. E Santa Catarina é um dos Estados que pode se orgulhar de ser um bom exemplo de política municipalista, onde o MDB se fortaleceu muito e tem grandes líderes”, destacou Baleia.

O presidente estadual do MDB/SC, deputado federal Carlos Chiodini, deu as boas-vindas, lançando o desafio para os coordenadores recém-empossados de trabalhar para ampliar a participação da sigla. “Estamos ouvindo as bases, organizando o partido com foco em 2024, com análises críticas e estratégicas dos cenários. Sabemos que é possível ampliar as prefeituras do MDB em Santa Catarina e vamos trabalhar para ultrapassar cem eleitos”, pontuou.

Além da posse, o encontro contou com apresentação dos projeto “Caminhos e Bandeiras”, da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) nacional. O presidente estadual da FUG/SC, deputado federal Valdir Cobalchini, ressaltou que a união do MDB catarinense é fundamental para o sucesso do partido. “Nós temos que passar para a nossa militância e líderes a importância de discutirmos temas prioritários, como saúde, educação não apenas para Santa Catarina, para o Brasil. O MDB tem que se orgulhar de sempre tomar a frente e de discutir pautas favoráveis para o crescimento do país, como a recente votação da reforma tributária, projeto do nosso líder do MDB, Baleia Rossi”, enfatizou.

 

Os 36 coordenadores regionais do MDB – fotos:MDB-SC

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Mauro de Nadal, falou sobre o programa “Você no Foco”, que busca incentivar a participação de mulheres e jovens na política. “Precisamos pensar no papel social, mobilizar e criar estratégias para fomentar a participação feminina e do jovem no cenário eleitoral”, disse de Nadal. Em sua fala, ele também ressaltou a força emedebista no Estado e que as vitórias em 2024 dependem do trabalho que está sendo realizado agora.

A senadora Ivete Appel da Silveira agradeceu a participação efetiva dos emedebistas em Santa Catarina. “Tenho alegria de estar aqui em Fraiburgo, onde vivemos momentos memoráveis do MDB, junto com meu marido Luiz Henrique da Silveira”, lembrou. Ela enalteceu a participação feminina e dos jovens na política, tão necessária no atual momento, e afirmou que o MDB deve continuar construindo pontes para alcançar novos horizontes. “Precisamos levar a política para o cidadão. Viva o MDB, viva Santa Catarina”, concluiu.

O encontro contou também com a presença dos deputados estaduais Volnei Weber, Antídio Lunelli e Emerson Stein; da presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; do presidente do JMDB/SC, Filipe Schmitz; entre líderes locais.