Blog do Prisco
Notícias

Em Itajaí, Mariani e Napoleão se comprometem com demandas do setor pesqueiro

O candidato do MDB ao governo do Estado, Mauro Mariani, comprometeu-se com as demandas do setor pesqueiro e disse que será um parceiro do segmento caso seja eleito em outubro. O compromisso foi firmado ao lado do seu vice, o tucano Napoleão Bernardes, em uma reunião na sede do SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajai e Região).
“Santa Catarina representa mais de 50% da atividade pesqueira do Brasil. O setor foi vítima de uma sucessão de erros do governo federal e ficou sem representatividade. Vamos brigar desde já para voltar a ocupar esse espaço de decisão” disse Mariani.
fotos>assessoria coligação SC Quer Mais, divulgação
O emedebista ouviu os apelos de representantes de todos os elos da cadeia, incluindo os pedidos por uma maior segurança jurídica e a presença de um interlocutor de peso dentro do Governo Estadual. Em ambos os casos, Mariani disse que os anseios, no que cabe ao Governo Estadual, seriam atendidos.
Antes, Napoleão Bernardes também falou aos representantes do setor e disse que conhece os dramas de quem vive da pesca. Acrescentou ainda que, por ser do Vale do Itajaí, terá um olhar diferenciado para a região.
“Teremos sempre posições firmes e pragmáticas. O líder que precisamos agora é o Mauro. Temos a plena noção da cadeia ampla que é a pesca. Com o Mauro é assim: sem enrolação. É alguém que será ponta firme com o setor”, finalizou o tucano.
Foto: Divulgação/SCquerMais