Blog do Prisco
Notícias

Em Joinville, governador e ministro visitam escola de ensino médio integral

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Educação, Mendonça Filho, visitam nesta segunda-feira, 15, às 9h30, a Escola de Educação Básica Annes Gualberto, no Iririú. A comitiva irá conhecer os projetos e a estrutura onde está sendo oferecido o ensino médio em tempo integral para os alunos 92 alunos do primeiro ano que tem acompanhamento de 17 professores. Na cidade, a EEB Presidente Médici, no bairro Boa Vista, também contempla esta modalidade com 120 estudantes.

Com apoio do Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura, o ensino médio em tempo integral de Santa Catarina é resultado de um edital do Ministério da Educação com a Secretaria de Estado da Educação. Além da ampliação do tempo de aulas, das 7h30 às 17h15, o diferencial está na formação multidisciplinar dos jovens. São oferecidas disciplinas com intuito de desenvolver valores e competências essenciais para a vida pessoal e a profissional.

Além da grade curricular obrigatória das áreas de conhecimento com foco nas ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagem, há um núcleo articulador. O grupo trabalha o desenvolvimento dos jovens: projeto vida, voltado ao mundo do trabalho e a psicologia; estudo orientado e projeto de intervenção e pesquisa, com atenção aos aspectos emocionais e cognitivos dos estudantes.

Visita ao Bolshoi

Na agenda do ministro da Educação, Mendonça Filho, das 8h30 às 9h, também está programada uma visita a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.