Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em Joinville, jantar de posse da associação empresarial reconduz presidente e diretoria em novo mandato

João Joaquim Martinelli será reconduzido a presidência da Associação Empresarial de Joinville (Acij), na segunda-feira, 1 de julho, às 19h30, na Sociedade Harmonia Lyra. Também reassumem, para o mandato de mais um ano, 15 vice-presidentes e três diretores. Na mesma ocasião, acontece a premiação dos três núcleos setoriais que se destacaram entre os 23 da entidade e, os membros dos núcleos, conselhos patronais, superior, deliberativo e fiscal assumem as funções.

“Sempre encarei a presidência como sendo uma missão porque é uma entidade muito grande, respeitada. Vamos mais um ano vencer os obstáculos com ajuda da nossa diretoria e da equipe que toca o dia a dia. Temos de atuar mais próximo do nosso associado e daremos continuidade ao acompanhando dos temas que afetam as empresas, a comunidade”, pondera Martinelli.

A ACIJ possui 100 conselheiros, sendo 60 deliberativos e 40 superiores. Neste ano, seis integrantes serão homenageados pelo tempo dedicado ao associativismo, a contribuição social na geração de riqueza, emprego e renda. E, especialmente, pelo fortalecimento e história da entidade: Felinto Koerber, Georg Wigand Schmidt, Hírio Antônio Wolf, Mário Zendron, Nivaldo Nass, Mário Eugênio Boehm (in memorian).

*João Joaquim Martinelli

É fundador e presidente do Martinelli Advogados, fundado em 1997. Segundo o Anuário Análise 500, é um dos dez escritórios de advocacia mais admirados do Brasil. É formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1976, e possui especialização em direito tributário e societário na mesma instituição. Completa 68 anos em julho. Na ACIJ, foi presidente entre 2014 e 2015, depois 2015 a 2016, na gestão de 2018 a 2019 sendo reconduzido para o mandato de 2019 a 2020. Concomitante a ACIJ, preside o Conselho de Administração da Softville, instituição com enfoque no desenvolvimento tecnológico de Joinville.

*Diretoria da ACIJ 2019 a 2020

Presidente: João Joaquim Martinelli

Vice-presidente: Adriano Bornschein Silva
Vice-presidente: Alberto Bornschein
Vice-presidente: Alencar Guilherme Lehmkuhl
Vice-presidente: Carlos Rodolfo Schneider
Vice-presidente: César Pereira Döhler
Vice-presidente: Evair Oenning
Vice-presidente: Fernando Cestari de Rizzo
Vice-presidente: Fernando Schneider
Vice-presidente: Guilherme Fessel Bertani
Vice-presidente: Luis Felipe Berthi Abboud Dau
Vice-presidente: Luiz Fernando Duccini
Vice-presidente: Marcelo Hack
Vice-presidente: Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves
Vice-presidente: Moacir G. Thomazi
Vice-presidente: Ovandi Rosenstock

Diretor administrativo: Ivan Frederico Hudler
Diretor financeiro: Marco Antonio Corsini
Diretor de relacionamento com o associado: Renato de Barros Feres