Blog do Prisco
Notícias

Em meio à crise política, OAB/SC abre na quarta (24), em Criciúma, a 18ª Conferência Estadual

Presidente nacional Cláudio Lamachia (foto) e ex-presidente José Roberto Batochio são presenças confirmadas no primeiro dia do encontro

Em meio à maior crise política do País, e pouco mais de 48 horas após o Conselho Federal decidir pelo impeachment do presidente Michel Temer, a OAB/SC realiza na quarta-feira (24) a sua XVIII Conferência Estadual, em Criciúma, na presença de alguns dos maiores juristas brasileiros. O presidente nacional Cláudio Lamachia, abre o evento, que também terá palestra do ex-presidente José Roberto Batochio.  “Pela qualidade dos palestrantes, importância dos temas e pelo momento político em que ocorrerá, esta conferência já nasce histórica”, diz o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas.

São esperados mais de 1,5 mil advogados de todo o Estado para três dias de discussões sobre temas bastante atuais, como a Lava Jato, reformas da Previdência e Trabalhista, o novo Código de Processo Civil e participação das mulheres em posições de liderança. O encerramento será na sexta-feira ao meio-dia, com palestra do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

O evento também contará com o lançamento de obras jurídicas e homenagens, já que marcará os 40 anos da Subseção de Criciúma, uma das mais antigas do Estado. A programação completa está no site da entidade (www.oab-sc.org.br).

Serviço

XVIII Conferência Estadual da Advocacia
Sociedade Recreativa Mampituba, Criciúma 
De 24 a 26 de maio

Abertura: Quarta, 24 às 19H30