Blog do Prisco
Destaques Notícias

Eduardo Pinho Moreira convida João Matos para a Secretaria de Administração

O relógio marcava 21h45min deste domingo (29) quando o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) disparou um telefonema para o ex-deputado João Matos (PMDB). Falando em nome de Raimundo Colombo (PSD), o presidente estadual do PMDB oficializou o convite para que o correligionário assuma a Secretaria de Administração do Estado.
Matos está vindo a Florianópolis acertar os ponteiros pessoalmente com Pinho Moreira nesta segunda-feira. Resta saber a data da posse, já que o atual secretário, Derly Anunciação, deixa o colegiado na terça-feira, 31.

JOÃO MATOS ADMIN
DISPUTA NOS BASTIDORES

Até o começo da noite de domingo, a bolsa de apostas para a titularidade da pasta apontava o adjunto da Casa Civil, Ari Vequi, como favorito. Ele articulou o apoio da bancada estadual do PMDB e também foi respaldado por Luiz Henrique da Silveira. A confirmação do nome de João Matos, indicado também pelo partido, significa uma vitória pessoal e política do vice-governador.
Ex-deputado estadual e federal, Matos também já foi Secretário de Educação na gestão de Paulo Afonso Evangelista Vieira; e titular da Articulação Estadual (atual Casa Civil) e da Articulação Nacional na era Luiz Henrique da Silveira.
No âmbito partidário, o futuro secretário já foi primeiro vice presidente do PMDB catarinense e detém votos preciosos no diretório.
Importante ressaltar que ele não moveu uma palha para conquistar a indicação. Contou com seu histórico, os votos no PMDB e a força de Pinho Moreira. Deu certo. Como adjunto na Administração segue o advogado Nelson Mappi, que está no cargo desde janeiro de 2011. É indicação do conselheiro Júlio Garcia.

Foto: divulgação