Blog do Prisco
Manchete

Em nota, deputado federal critica rumos do PSB

Deputado federal Rodrigo Coelho emitiu a nota abaixo. Manifesta profundo descontentamento com os rumos do PSB em Santa Catarina. Sobretudo por não ter sido comunicado das mais recentes mudanças, como a ascensão do ex-vereador Adir Gentil ao comando estadual da sigla. Gentil é ligado ao ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. O colombiano ficou muito conhecido em Florianópolis por ter sido o proprietário do Floripa Shopping. Houve uma guerra comercial com o Iguatemi já no período de construção dos shoppings e muita polêmica, rendendo até condenações criminais a Amastha por calúnia e difamação.
Outra figura que era muito conhecida na Capital catarinense é o também ex-vereador Marcílio Ávila, que chegou a presidir a Câmara Municipal e esteve no epicentro da Operação Moeda Verde.
Os investigadores levantaram inúmeras suspeitas na relação entre empresários, prefeitura e o Legislativo, onde teriam sido negociadas licenças ambientais justamente para empreendimentos imobiliários na Capital.
Gentil, Amastha, Ávila e outros saíram de Florianópolis e se estabeleceram no Tocantins. Fazem parte do mesmo grupo e agora voltam a ter alguma influência em Santa Catarina via PSB. Resumindo: depois da saída de Paulo Bornhausen, Mário Hildebrandt e Luciano Buligon, expulso no ano passado, o PSB catarinense passou a ser comandado diretamente do Tocantins! Uma situação no mínimo surreal. Confira a nota de Rodrigo Coelho.
“Nota à Imprensa 15/04/2019
Expresso profundo descontentamento com as recentes decisões tomadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual faço parte. Na última semana, fui surpreendido com notícias divulgadas pela imprensa a respeito dos rumos do PSB no âmbito estadual e nacional. Foi também pelos profissionais da comunicação que tive conhecimento que o ex-vereador Adir Gentil assumirá o comando da Executiva Estadual do PSB em Santa Catarina, sucedendo o atual presidente Ronaldo Freire. Tal decisão foi tomada durante reunião, em Florianópolis, da qual não fui convidado. Enquanto Presidente do Partido na maior cidade do Estado, e na condição de Deputado Federal, lamento que a intervenção e dissolução não tenham sido comunicadas, ou tampouco, discutidas entre os membros do Partido.
Indaguei a Executiva Estadual por meio de um e-mail sobre as recentes mudanças, porém não obtive resposta até o momento. Assim como demais membros do PSB, aguardo os devidos esclarecimentos, uma vez que assuntos dessa magnitude são e devem continuar sendo, de interesse de todos.
_ Deputado Federal
_ Rodrigo Coelho (PSB-SC)

Posts relacionados

Mauro De Nadal faz balanço de sua passagem pela Presidência da Alesc

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul assume presidência da Amavi

Redação

Coligação vencedora sobre rejeição de contas em Rio do Sul

Redação