Blog do Prisco
Destaques

Em reunião com o governador, setor empresarial debate pautas para o desenvolvimento do estado

Investimentos em infraestrutura de transportes e questões ligadas à área tributária estiveram entre os temas abordados no encontro, realizado na noite desta quarta-feira, dia 20, em Florianópolis.

Florianópolis, 21.7.2022 – Em reunião com o governador Carlos Moisés, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) discutiu uma série de assuntos ligados ao desenvolvimento do estado e  à construção de um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos. Os investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente rodovias e ferrovias, são uma das principais preocupações dos empresários, pois afetam diretamente a competitividade das empresas e a segurança dos motoristas. O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 20, em Florianópolis.

Na reunião, os representantes do COFEM reforçaram ao governador a importância de manter o diálogo constante com as federações, que representam todos os setores da economia catarinense. Outros temas abordados foram o veto do governo ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário – o TAT, a ampliação do prazo das Certidões Negativas de Débitos (CNDs) de 60 para 180 dias, além do apoio do governo catarinense ao aumento das faixas de enquadramento do Simples Nacional.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.