Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em reunião com o Secretário Helton Zeferino, Carmen Zanotto defende demandas da Saúde

Dando continuidade à sua agenda em Florianópolis, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino para tratar das demandas da saúde. Na pauta, os recursos de emenda indicados aos hospitais de Santa Catarina liberados pelo Ministério da Saúde e as habilitações de novos serviços que apresentam diligências.

Carmen tratou, ainda, sobre a Central de Regulação dos leitos de Lages e também das questões do Hospital Maternidade Tereza Ramos. “Sobre a regulação o secretário informou que nenhuma ação será executada sem que seja revisto o fluxo com os Secretários Municipais. Também pedi ao secretário para que os nossos equipamentos do HTR e bens sejam mantidos na instituição. Ele nos informou que irá cumprir o compromisso em colocar em funcionamento a nova ala até agosto deste ano, com todos os equipamentos que foram adquiridos, como o tomógrafo que está em processo de licitação. Permaneço acompanhando todo o processo, até a abertura da nova ala, tão necessária para a nossa população”, destaca Carmen Zanotto.

Também ficou definido que será realizado, em fevereiro, um balanço do mutirão das cirurgias de reconstrução de mamas que iniciaram em outubro de 2019, com recursos de R$ 1,5 milhão de emenda da deputada.