Blog do Prisco
Manchete Últimas

Em roteiro pelo Oeste, Gean defende energia e internet de qualidade para o campo

Gean Loureiro

Pré-candidato a Governador em Santa Catarina, Gean Loureiro realizou roteiro pelo Oeste e Extremo-Oeste do Estado nos dias 14, 15 e 16 de julho. Acompanhado pelo pré-candidato a vice, Eron Giordani, natural da região, Gean defendeu uma maior participação do Estado na melhoria da qualidade da energia elétrica para os produtores rurais. De acordo com ele, a grande maioria dos estabelecimentos rurais não recebe energia trifásica, o que impede a expansão e melhor competitividade do produto catarinense. “A Celesc é uma empresa de Santa Catarina, pública, e precisa cumprir sua função social”, disse Loureiro.

Outra área abordada pelo pré-candidato foi a conectividade no campo. Com a obrigação dos produtores rurais em emitir notas fiscais eletrônicas, tornou- se essencial internet de qualidade nas áreas rurais. “O Estado obriga o produtor a emitir nota eletrônica, mas não ajuda a estimular a expansão da internet no campo. O produtor rural também quer conectividade para sua família, para seus filhos estudarem”, explicou Gean.

Temas como segurança rural e estradas para escoar a produção também foram abordados durante encontros com lideranças comunitárias e empresários rurais. Gean e Eron, acompanhados pelo pré-candidato ao senado Raimundo Colombo e o prefeito de Chapecó João Rodrigues, iniciaram o roteiro no Oeste catarinense pela cidade de Chapecó, passando por São Carlos, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Faxinal dos Guedes e Pinhalzinho.