Blog do Prisco
Manchete

Em SC, 15 dos 16 federais foram favoráveis a MP que preserva empregos

O deputado federal Celso Maldaner, que foi o relator da Medida Provisória 927 aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17), em divulgação nas suas redes sociais, agradeceu o apoio dos colegas parlamentares ao texto que prevê flexibilização nos acordos trabalhistas durante este período de pandemia.

A medida, que teve uma redação elaborada pelo parlamentar de consenso e equilibrada, preservando a essência inicial que era preservar os empregos no momento em que o país passa por situações difíceis na saúde e na economia, recebeu o voto favorável de 15 parlamentares do estado, incluindo o seu voto de relator. Apenas o deputado do PT, Pedro Uczai votou contra.

Para Maldaner, o apoio da maioria mostra a relevância da matéria. “No nosso estado, 15 votos favoráveis a manutenção dos empregos por acordos trabalhistas neste período de pandemia. Isso é cuidado com os trabalhadores e também com as empresas”, destacou.

Na manhã desta quinta-feira, em reunião virtual com a Fecomércio e afins, Maldaner recebeu o agradecimento pela condução dos trabalhos à esta medida que é de suma importância para a economia. “Desburocratizou e simplificou as relações trabalhistas neste período em que as empresas precisam se ajustar diante das dificuldades provocadas pela pandemia, preservando o trabalhador”, comentou Tito Livio de Assis Goes, vice-presidente Sul da Fecomércio.

Veja os votos:

Angela Amin (PP-SC) -votouSim

Carlos Chiodini (MDB-SC) -votouSim

Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) -votouSim

Caroline de Toni (PSL-SC) -votouSim

Celso Maldaner (MDB-SC) -votouSim

Coronel Armando (PSL-SC) -votouSim

Daniel Freitas (PSL-SC) -votouSim

Darci de Matos (PSD-SC) -votouSim

Fabio Schiochet (PSL-SC) -votouSim

Geovania de Sá (PSDB-SC) -votouSim

Gilson Marques (NOVO-SC) -votouSim

Hélio Costa (REPUBLICANOS-SC) -votouSim

Pedro Uczai (PT-SC) -votouNão

Ricardo Guidi (PSD-SC) -votouSim

Rodrigo Coelho (PSB-SC) -votouSim

Rogério Peninha (MDB-SC) –votouSim

A matéria seguiu para o Senado.