Blog do Prisco
Destaques

Em Tubarão, Amin é recebido por Althoff mas o prefeito do PP não apareceu

O senador Esperidião Amin, candidato do PP ao governo catarinense, encerrou sua agenda de campanha na quinta-feira em Tubarão. É a maior cidade do estado administrada por um prefeito do PP, Jores Ponticelli. O alcaide, contudo, não apareceu nas agendas do correligionário na Cidade Azul. 

Amin encontrou-se, contudo, com seu primeiro suplente, o ex-senador Geraldo Althoff, do PSD. Não significa necessariamente que Althoff está apoiando Amin, mas os dois mantém boa convivência. Até porque, caso Amin vença a eleição majoritária, o sulista vira senador por mais quatro anos, a exemplo do que já ocorreu quando do falecimento de Vilson Kleinübing.

A relação de Esperidião Amin com Joares Ponticelli definitvamente deteriorou-se. O prefeito deve mudar de endereço partidário assim que o quadro político que sair das urnas estiver cristalizado em Santa Catarina.

No período da tarde, Amin participou de uma caminhada com candidatos e lideranças na cidade de Tubarão. Entre eles os candidatos a deputado Pepê Collaço, Valmir Comin, Fernando Cruzetta, dos Progressistas, e João Zaboti, do PSDB, além do seu suplente a senador Geraldo Althoff e lideranças da região.

Finalizou o dia no evento “Fala Candidato”, na Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, em Florianópolis. Amin prometeu que no seu governo não haverá guerra fiscal, assim como não houve no seu governo anterior.

foto>divulgação