Blog do Prisco
Manchete

Em virtude da pandemia, MDB catarinense prorroga realização de prévias

Em reunião virtual da executiva estadual do MDB, na manhã desta segunda-feira, 21, os líderes do partido, em comum acordo, decidiram pela prorrogação das prévias partidárias que escolherão o candidato da sigla ao governo do Estado. O ato estava marcado para 15 de agosto. Para os membros da executiva, a participação dos filiados seria comprometida devido à situação sanitária imposta pela pandemia. São 502 mil mortes pela covid-19 no Brasil, sendo 16.329 somente em Santa Cataria. A terceira onda da covid-19, anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o fato da vacina ainda não estar disponível a toda à população também reforçaram a posição emedebista.

A comissão eleitoral, responsável pela realização das prévias, será formada após a confirmação de nova data. “Não há definição de quando definiremos a data, pois o momento é de avaliar o cenário para garantir que de fato o maior número de filiados possa participar da escolha do futuro candidato do MDB ao governo do Estado”, explica Maldaner.

Durante a reunião da executiva, os emedebistas também aprovaram a resolução que permite que os diretórios municipais prorroguem suas convenções previstas para outubro, devido também à situação da covid. A prorrogação dos mandatos, por até um ano, deverá ser validada pelas executivas municipais e informada ao diretório estadual. A executiva estadual também validou a resolução que define a formação de uma comissão provisória do MDB Afro.

A Comissão provisório do MDB Afro fica composta pelos seguintes membros:

Presidente – Gisele Nascimento Marques
Primeiro Vice-presidente – Antonio Avanir Barbosa – Vereador
Segundo Vice-presidente Vanderlei da Silva
Secretário Geral Jairo Pereira dos Santos
Tesoureira – Selma Maria Maia
MEMBRO 01: Alexandro de Oliveira Melo
MEMBRO 02: Selma David Lemos