Blog do Prisco
Manchete

Em visita a ocupação, Décio defende Lula e ataca Bolsonaro

Candidato visitou comunidade em Palhoça e relembrou conquistas de Lula

O candidato da frente de esquerda (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, afirmou nesta quarta-feira (7) que o Brasil voltou a conviver com a fome e a miséria com o governo de Jair Bolsonaro, e que as eleições serão decisivas para reverter o quadro de aumento da pobreza e da fome.

fotos>Denner Ovídio, divulgação

“Não podemos errar novamente”, disse Décio, durante visita à comunidade Nova Esperança, em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis. “Já vivemos em um Brasil não de sonhos, mas de realizações para os pobres, aos índios, os sem teto, os sem terra”, salientou.

“Com o presidente Lula temos a chance de colocar o povo no orçamento de novo, ou teremos mais quatro anos de sofrimento. É triste ver um país como nosso em que o governo banaliza a vida, banaliza a fome e a pobreza”, acrescentou.

”Escárnio”
Décio discursou a líderes comunitários e moradores da ocupação, que atualmente reúne 389 famílias, cerca de 1.200 pessoas. Ele lembrou que todos os demais candidatos são apoiadores do governo de Jair Bolsonaro, e que vão governar em benefício “dos poderosos que fazem escárnio com o sofrimento do povo”.

Para moradores da comunidade, falta de saneamento básico e acesso à água potável estão entre os problemas mais urgentes na ocupação, segundo o presidente da Associação de Moradores do Frei Damião e coordenador da ocupação Nova Esperança, Vladimir Borges Ribeiro. “Precisamos de alguém que nos escute”, afirmou.

Décio, que é o único candidato apoiado por Lula no estado, se comprometeu a solucionar as demandas das ocupações: “Não vou, de maneira alguma, ser governador enfurnado no Palácio. Vou resolver nossas ocupações, estar junto com vocês”.