Blog do Prisco
Manchete

Emedebistas do Sul e do Sudeste com Bolsonaro

Enquanto a turma do MDB de Renan Calheiros insiste no ex-presidente Lula, lideranças do partido nas regiões Sul e Sudeste estão fechados com Bolsonaro. Encabeçados pelo catarinense Rogério Peninha, deputados de outros estados declararam apoio à reeleição do presidente da República nesta semana, durante evento do Palácio do Planalto.
Junto com Osmar Terra no MDB gaúcho e Otoni de Paula no Rio de Janeiro, Peninha é o primeiro a confirmar que seguirá com Jair Bolsonaro. O trio emedebista diz mostrar a preferência de seus estados na corrida presidencial. “Estou mais firme do que nunca, é isso que Santa Catarina quer, que Bolsonaro seja reeleito”, afirmou Peninha, que não será candidato nas eleições deste ano, mas já lançou substituto, seu chefe de gabinete, o jornalista Rafael Pezenti.
Peninha e as áreas de APP
O deputado catarinense também procurou o Palácio do Planalto para falar sobre a Lei das APPs, que está sendo contestada por partidos de esquerda. PT, PSol, PSB e Rede Sustentabilidade acionaram o STF (por meio de uma ADI) contra a nova legislação, fruto de um projeto de lei do deputado Peninha, que dá autonomia aos municípios para decidirem em âmbito local o afastamento mínimo das construções na beira de rios dentro das cidades.
Segundo Peninha, a nova lei era muito aguardada pelos gestores e pela comunidade, já que muitas cidades sofreriam graves alterações em sua estrutura. “Eu duvido que ao autores da Ação conheçam a realidade dos municípios brasileiros. O mais sensato é que o STF negue esta ADI.”