Blog do Prisco
Destaques

Emissão de licença para empresa no Vale do Itajaí garante geração de 850 empregos

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a ampliação da empresa Pamplona Alimentos, localizada em Presidente Getúlio. Esta é a primeira de três autorizações ambientais necessárias para o empreendimento que tem investimento de R$359 milhões e vai gerar cerca de 850 novos empregos.

O projeto prevê a ampliação da área industrial da empresa construída de 13.788,59m², área atual, para 27.011,32m², o que vai possibilitar aumento da capacidade produtiva a fim de obter o licenciamento para o abate de 6.000 animais por dia. A empresa produz alimentos como presuntos, mortadelas, bacon, peças temperadas embaladas a vácuo, entre outros produtos destinados ao mercado nacional e internacional.

A Licença Ambiental Prévia (LAP) atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto. A segunda licença, a de Instalação (LAI), que autoriza o início das obras, está pautada para ser analisada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) na próxima terça-feira, 16 de março. Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa.