Blog do Prisco
Destaques

Emplacamentos de Veículos automotores em Santa Catarina crescem 4,36% em novembro

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), entidade que representa 554 concessionárias de veículos automotores de todo o estado dos segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, tratores e máquinas agrícolas, motocicletas, e implementos rodoviários, divulga o desempenho do setor automotivo no mês de novembro de 2021.

Os emplacamentos de veículos automotores no estado de Santa Catarina, considerando todos os segmentos automotivos, encerraram o mês de novembro, na comparação com outubro, com crescimento de 4,36%.

Os segmentos Automóveis, comerciais leves e motos tiveram resultado positivo. Já caminhões, ônibus, e Implementos Rodoviários tiveram resultados negativos em novembro, em relação a outubro 21.

O setor como um todo registrou queda de 14,11 % em novembro deste ano, quando comparado com novembro de 2020.

No acumulado dos 11 primeiros meses de 2021, em relação ao mesmo período de 2020, houve crescimento de 6,18%.

 A frota circulante em Santa Catarina soma, hoje, 5.577.901 veículos, sendo que a maioria é de automóveis, em um total de 3.122.096

 Segundo Alfredo Breitkopf, Diretor Geral Regional da Fenabrave-SC, as vendas cresceram em novembro mesmo com os desafios enfrentados como a crise de abastecimento global e a alta dos juros no país.  Isto mostra que o mercado está se recuperando, em que pese a base de comparação de 2020 ser muito baixa.

Nas tabelas que se seguem, veja dados de emplacamentos de veículos novos em Santa Catarina para cada segmento automotivo e por região.