Blog do Prisco
Manchete

Empossada a nova diretoria da Frente do Agro

Com a presença da Ministra da Agricultura – Tereza Cristina, a Frente Parlamentar da Agropecuária empossou nesta terça-feira (2), no primeiro encontro do ano, a nova mesa diretora para o próximo biênio – 2021/2022. O comando da frente, que é a maior do Congresso Nacional, formada por senadores e deputados, ficou com o deputado Sérgio Souza do estado do Paraná.

O catarinense, deputado federal Celso Maldaner, assume pelo terceiro ano consecutivo a coordenação da comissão que trata da agricultura familiar na Frente, responsável por defender a causa dos pequenos agricultores. “70% da produção agrícola catarinense vem das pequenas propriedades, sendo o maior exportador de carne suína e o segundo maior de carne de frango do país, alcançando os mercados mais competitivos do mundo”, comemora.

Para Maldaner, justamente estes, os pequenos produtores, são os maiores responsáveis por alimentar a sociedade brasileira. “Sigo com o compromisso de lutar em defesa desses agricultores que tanto produzem e rendem para o nosso país”, destacou.