Blog do Prisco
Notícias Últimas

Emprego sobe 290% no primeiro bi em Rio do Sul

Há vagas de emprego em Rio do Sul e as empresas estão contratando. É o que mostra o primeiro balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho sobre novas oportunidades criadas com carteira assinada na cidade entre janeiro e fevereiro deste ano. O saldo entre contratações e desligamentos é positivo em 527 vagas, bem acima da quantidade registrada no mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 135 vagas.
Este pode ser um indicativo de recuperação da retomada de contratações na cidade já que os últimos três anos foram particularmente difíceis para o setor, com saldo negativo na geração de empregos. Demitiu-se mais do que se contratou. Desde 2013 o saldo não era de mais contratações do que demissões.
Jovem e articulado, prefeito José Thomé tomou posse em janeiro
Jovem e articulado, prefeito José Thomé tomou posse em janeiro
Um alento é o fato de que se demitiu menos em 2016 do que em anos anteriores. Uma explicação pode ser dada pelo volume de empresas abertas e fechadas. Mais empresas novas, mais vagas de emprego. Só que ao mesmo tempo, o volume de empresas fechadas também foi alto.
Ainda não há resultado final sobre a quantidade de empresas abertas e fechadas por setor, como mostra todo ano o cadastro da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), terminou apenas em 16 de março deste ano e os dados ainda não foram divulgados. Mas até 2015, sabe-se que o maior volume de empresas formais de Rio do Sul é do setor de serviços, seguido pelo comércio e em seguida a indústria.
O prefeito José Thomé (foto) comemorou a evolução. Começa bem!
Foto>divulgação