Blog do Prisco
Destaques

Empresa catarinense de tecnologia tem 60 vagas em aberto no Alto Vale do Itajaí

A IPM Sistemas está com 60 vagas abertas para contratação de programadores e desenvolvedores no Centro Tecnológico de Rio do Sul. O número representa cerca de 40% de todas as vagas na área de TI no Alto Vale do Itajaí. A empresa, que há poucas semanas recebeu a certificação Great Place to Work, é um dos maiores empregadores de mão de obra no setor de tecnologia da região, absorvendo um terço dos cerca de 150 profissionais oriundos dos cursos superiores da área na Udesc, UNIDAVI, Uniasselvi e IFSC.
Fundada em 1996 e com mais de 400 colaboradores, a IPM Sistemas desenvolve sistemas de gestão em nuvem para órgãos públicos municipais e está presente em cinco Estados. Durante a pandemia, a empresa desenvolveu ferramentas específicas para auxiliar prefeituras a gerir dados sobre o enfrentamento ao coronavírus e dar transparência aos gastos feitos no combate à doença.
A demanda por profissionais de tecnologia, especialmente desenvolvedores, é cada vez mais alta. Para estimular que mais jovens se interessem pela área, a IPM Sistemas criou um curso de formação de profissionais. “Percebemos que era necessário atuar mais cedo e de forma intensa para despertar o interesse dos jovens pelo setor de tecnologia, que requer habilidades específicas, mas oferece muitas oportunidades de crescimento”, diz o presidente da empresa, Aldo Mees.