Blog do Prisco
Notícias

Empresa norte-americana Sutherland inaugura sua primeira unidade no Brasil

O lançamento aconteceu esta semana, em Itajaí, e contou com a presença de diretores da empresa, o prefeito da cidade Jandir Bellini, autoridades locais e convidados. No espaço localizado no Centro da cidade, a empresa já iniciou atendimento no mês de julho a um importante cliente da área de tecnologia com serviços de processamento de ordens de venda, revisão e liberação de ordens de serviços.
Em todo o mundo o grupo conta com mais de 36 mil funcionários. Na unidade de Itajaí são atualmente 75 funcionários contratados na região e vindos de outros estados. Mas a expectativa é positiva de acordo com o vice-presidente da empresa Jair Bondicz. Até o fim de 2016 pretende-se alcançar o número de mil funcionários no município. “A empresa global vai dobrar de tamanho em três anos. A América Latina é um forte mercado de crescimento e nós acreditamos muito no potencial do Brasil para o crescimento nos próximos anos”, explicou Bondicz.

SUTHERLAND ITAJAÍ 2As jovens Yasmim Lenz Piccoli Castelli, de 19 anos e Lia Machado Garcia da Silva de 23 anos, encontraram na Sutherland a oportunidade para ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Yasmin está no primeiro período do curso de Relações Internacionais e Lia é formada em Direito. Ambas destacam a satisfação em trabalhar em uma empresa multinacional e o diferencial de poder estar em contato com públicos de diversas nacionalidades e forma de linguagem. “Pelos corredores da empresa encontramos várias pessoas diferentes e não sabemos qual a língua que iremos falar, se será com o público colombiano, ou norte-americano, por exemplo. Isso é muito bacana e uma experiência diferente”, contou Yasmin. Lia falou também da surpresa que todos os colaboradores passaram desde o início dos trabalhos desta primeira turma contratada. “O prédio ainda estava em reforma e passamos por todo o processo da chegada da empresa no Brasil. As possibilidades de crescimento são grandes, pois a empresa está chegando e irão surgir cada vez mais vagas”.
O recrutamento de novos colaboradores é feito através da análise dos currículos que são enviados através do e-mail: [email protected]. Na primeira etapa foram recebidos mais de 3 mil currículos, que continuam cadastrados no banco de dados.

A Sutherland Global Services:

A Sutherland Global Services é uma empresa americana especializada em BPO (Business Process Outsourcing) que são as terceirizações dos processos empresariais. A empresa foi fundada em 1986 na cidade de Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36 mil profissionais nos 60 centros localizados nos Estados Unidos, Austrália, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estônia, Índia, Jamaica, Malásia, México, Marrocos, Filipinas, Eslováquia, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e agora no Brasil, através da primeira unidade aberta no País, em Itajaí.
A Sutherland é reconhecida pela excelência em serviços e responsabilidade social corporativa. Tem na carteira de clientes gigantes mundiais dos negócios como. Na área de tecnologia Google, Microsoft, Spotify; no setor de varejo a 1800 Flowers, Shutterfly, StubHub; na área de seguros a Aflac, GE Healthcare, Aetna; no setor financeiro o Citi, Visa, ADP; na área de comunicações a AT&T, Bell, e United Online.

A Sutherland Global Services aposta na inovação tecnológica investindo na automação de processos , via sistemas de computação que realizam tarefas de tratamento e processamento de informações de forma rápida e econômica.

Fotos: João Souza, divulgação