Blog do Prisco
Manchete

Empresária brasileira assume Presidência de conselho internacional de negócios para as Américas

A entidade internacional World Trade Centers Association (WTCA), que reúne mais de 320 escritórios associados pelo mundo com o objetivo de promover ações e projetos para o desenvolvimento de novos negócios, acaba de eleger a brasileira Daniella Abreu para o cargo de presidente do MAC (Member Advisory Council) de Trade and Services das Américas. A empresária da área de construção e infraestrutura sustentável, doutora em engenharia pela Universidade de Birmingham (Inglaterra), preside no Brasil os WTCs Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Brasília e Sinop. Daniella também já exerceu o cargo de secretária de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina.

Segundo ela, depois de ocupar a vice-presidência deste MAC por um ano e aprender como os conselhos funcionam no mundo, assumir a presidência das Américas é uma conquista importante para o Brasil, para poder liderar as agendas de trade and services, colocando um holofote nos negócios brasileiros. “Este comitê tem cerca de 35 WTCs participantes, a maioria dos Estados Unidos. Com a presidência em mãos, podemos direcionar as pautas para atrair mais atenção e consequentemente mais negócios e investimentos internacionais para o nosso país”, comemora a catarinense. Daniella também participa como integrante do MAC global de Real Estate.

Conselhos Consultivos de Membros

Desde seu lançamento em 2018, os MACs cresceram até hoje incluindo a participação de mais de 40% dos membros do WTCA e mais de 200 indivíduos. Em 2021, os MACs realizaram coletivamente mais de 30 reuniões, conduziram painéis de discussão em eventos WTCA, desenvolveram e treinaram seus membros nos modelos de Missão Comercial Virtual, finalizaram e publicaram o Manual Operacional de Serviços Comerciais WTCA e convidaram palestrantes para compartilhar suas percepções de mercado.

Também promoveram atividades no WTCA Day, lançaram o calendário de eventos digital WTCA, iniciaram o desenvolvimento de um novo conjunto de cases imobiliários e progrediram com o catálogo de membros de cortesia WTCA digital e com o programa Access Asia da WTCA. E, ao mesmo tempo, continuou a fornecer orientação e apoio aos novos membros da WTCA.

WTC

Importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, o World Trade Center é formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do WTCA.

WTCA Association

A World Trade Centers Association é a associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo. Tem como missão estimular o comércio e as oportunidades de investimento para incorporadores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e negócios internacionais para se conectar globalmente e prosperar localmente. Na América Latina, foram concedidas licenças para o desenvolvimento de World Trade Centers em 51 cidades.