Blog do Prisco
Manchete

Empresário desenvolve método inovador e articula agenda com Haddad

O empresário Ismar Becker usou a rede social LinkedIn para defender uma joia que ainda não foi valorizada pelos governos acerca de arrecadação tributária, sem aumentos de impostos, mas com a melhoria da qualidade dos serviços que o Estado brasileiro presta à população. Trata-se do Modelo Abuhab de Cobraça (veja abaixo nas imagens o detalhamento do método desenvolvido de forma brilhante pelo empresário catarinense). Miguel Abuhab está tentando uma agenda junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para apresentar pessoalmente a proposta, iniciativa que o blog aplaude e respalda.
Confira o texto de Ismar Becker, respaldando a iniciativa.

 

“O estado brasileiro precisa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Quer conhecer uma fórmula simples de aumentar a arrecadação do governo em 1 trilhão de reais/ano, melhorando a sua vida e da sua família?

As brasileiras e brasileiros não têm os serviços básicos (saúde, educação, aposentadoria, segurança) que necessitam e merecem. Não aceitarão aumentos de impostos para pagar por um serviço melhor. A Reforma Tributária vai ajudar a diminuir o problema, mas levará tempo para ser aprovada. O empresário Miguel Abuhab, da Neogrid, criou um verdadeiro Ovo de Colombo, para resolver este problema. Veja como:

SISTEMA COBRANÇA IMPOSTOS ATUAL – As empresas emitem uma Nota Fiscal para pagar impostos, e um boleto bancário para cobrança do cliente. Um documento não está integrado com o outro, podendo ter valores diferentes. Isto permite fraudes e sonegação de impostos, que chegam a 1 Trilhão de Reais (45% da arrecadação de 2022).

SISTEMA ABUHAB DE COBRANÇA – Uma nova Nota Fiscal Eletrônica, com suporte contábil e fiscal, mencionando o número da Nota Fiscal de Origem, garantindo a integração dos valores fiscal e bancário.

COMO IMPLANTAR – Uma simples Instrução Normativa, e/ou uma decisão do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) pode implantar o Sistema Abuhab, em curtíssimo prazo, sem necessidade de aprovação do Legislativo.

RESULTADOS – A redução da sonegação e informalidade gerará uma arrecadação de cerca de 1 trilhão de reais/ano. Isto permitiria eliminar com os encargos trabalhistas os salários, aumentando o que o trabalhador realmente recebe.

Simples assim? Sim, é simples como o Ovo de Colombo. Alguma dúvida? Quer saber mais? Consulte o link https://lnkd.in/dBi3ECvu

O MODELO ABUHAB DE COBRANÇA

 

Posts relacionados

Egidio Ferrari faz balanço dos primeiros 100 dias de governo e anuncia investimentos para tornar Blumenau uma cidade inteligente

Redação

Miguel Abuhb recebe título de cidadão catarinense em sessão solene na Alesc

Redação

CDL Jovem Florianópolis organiza maior evento da história visando conscientizar sobre a tributação no Brasil

Redação