Blog do Prisco
Manchete

Empresário desenvolve método inovador e articula agenda com Haddad

O empresário Ismar Becker usou a rede social LinkedIn para defender uma joia que ainda não foi valorizada pelos governos acerca de arrecadação tributária, sem aumentos de impostos, mas com a melhoria da qualidade dos serviços que o Estado brasileiro presta à população. Trata-se do Modelo Abuhab de Cobraça (veja abaixo nas imagens o detalhamento do método desenvolvido de forma brilhante pelo empresário catarinense). Miguel Abuhab está tentando uma agenda junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para apresentar pessoalmente a proposta, iniciativa que o blog aplaude e respalda.
Confira o texto de Ismar Becker, respaldando a iniciativa.

 

“O estado brasileiro precisa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Quer conhecer uma fórmula simples de aumentar a arrecadação do governo em 1 trilhão de reais/ano, melhorando a sua vida e da sua família?

As brasileiras e brasileiros não têm os serviços básicos (saúde, educação, aposentadoria, segurança) que necessitam e merecem. Não aceitarão aumentos de impostos para pagar por um serviço melhor. A Reforma Tributária vai ajudar a diminuir o problema, mas levará tempo para ser aprovada. O empresário Miguel Abuhab, da Neogrid, criou um verdadeiro Ovo de Colombo, para resolver este problema. Veja como:

SISTEMA COBRANÇA IMPOSTOS ATUAL – As empresas emitem uma Nota Fiscal para pagar impostos, e um boleto bancário para cobrança do cliente. Um documento não está integrado com o outro, podendo ter valores diferentes. Isto permite fraudes e sonegação de impostos, que chegam a 1 Trilhão de Reais (45% da arrecadação de 2022).

SISTEMA ABUHAB DE COBRANÇA – Uma nova Nota Fiscal Eletrônica, com suporte contábil e fiscal, mencionando o número da Nota Fiscal de Origem, garantindo a integração dos valores fiscal e bancário.

COMO IMPLANTAR – Uma simples Instrução Normativa, e/ou uma decisão do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) pode implantar o Sistema Abuhab, em curtíssimo prazo, sem necessidade de aprovação do Legislativo.

RESULTADOS – A redução da sonegação e informalidade gerará uma arrecadação de cerca de 1 trilhão de reais/ano. Isto permitiria eliminar com os encargos trabalhistas os salários, aumentando o que o trabalhador realmente recebe.

Simples assim? Sim, é simples como o Ovo de Colombo. Alguma dúvida? Quer saber mais? Consulte o link https://lnkd.in/dBi3ECvu

O MODELO ABUHAB DE COBRANÇA