Blog do Prisco
Destaques

Empresário Renato Cruz é a novidade nas eleições de Camboriú

Alguns políticos da cidade de Camboriú  já pensavam conhecer os seus adversários na disputa pela prefeitura da capital da Pedra até que, no final do ano, surgiu o efeito Renato Cruz como pré-candidato. Ele é filiado ao PL, onde ingressou a convite do chefe do Executivo de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Filho do já conhecido político Arlindo Cruz, o que poucos sabem, é que Renato é natural de Camboriú. O jovem, que se apresenta como opção à prefeitura, mesmo sendo um empreendedor nato, tem raízes políticas fortes na cidade. Neto de Luiz Cruz, que foi vereador por dois mandatos em Camboriú e disputou as eleições para prefeito em 1982; além de ter idealizado a APAE no município e o Sindicato dos Agricultores do município.

“Meu avô transferiu a paixão por Camboriú, para toda nossa família, ele andava 16 quilômetros a pé, para as sessões da Câmara de Vereadores, gostava mesmo de ajudar e servir a cidade, que hoje eu aprendi a amar”, disse Renato durante conversa emocionada.

A paixão veio para os campos. Renato, à frente do Camboriú Futebol Clube, promoveu a época de ouro do clube, levando a “Cambura” para disputar uma série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. “Nesse momento que necessitamos da torcida, chegou a hora de voltarmos para casa, por isso, o clube irá disputar a Série B do Catarinense no estádio Robertão”, conta o presidente do Clube, sobre o retorno do time para o antigo estádio.

Hoje, aos 43 anos, Renato Luiz da Cruz, ou simplesmente Renato Cruz, se coloca como um “outsider” para a Prefeitura de Camboriú, mexendo com as pesquisas, que já definiam outros nomes como favoritos na pesquisa. Ele conta que é hora de discutir cidade com urgência.

“Chegou o momento de lapidar a cidade! Não podemos mais viver sem um projeto de mobilidade, uma Unidade de Pronto Atendimento e um esgoto decente, é urgente termos BC como bom exemplo e aplicar aqui”, pontuou.
Renato trará toda sua experiência do privado e suas raízes familiares para devolver tudo aquilo que a cidade lhe deu.

“Camboriú já fez muito por mim e pela minha família e agora é hora de devolver um pouco, daquilo que ela fez por mim. Precisamos aproximar e integrar ainda mais Camboriú, com o que deu certo em Balneário Camboriú. Fomentando o turismo, a economia e agregando ainda mais recursos”, finalizou.
Além do Prefeito da cidade vizinha, Fabrício Oliveira, outras lideranças políticas da cidade, como vereadores e o ex-prefeito de Camboriú e ex-deputado Estadual, Andrônico Pereira, já manifestaram o apoio ao nome de Renato Cruz.