Blog do Prisco
Notícias Últimas

Empresários de Joinville avaliam positivamente resultados e indicadores da gestão estadual

Em continuidade ao propósito de aproximar o setor produtivo das ações de Governo, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, apresentou os resultados da gestão estadual durante reunião de associados da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Na oportunidade, Siqueira apresentou números da gestão do Governador Moisés e mostrou indicadores de retomada econômica. Destacou a economia de R$ 366,3 milhões em ações como a Reforma Administrativa, a redução de gastos em secretarias, o Governo Sem Papel, a revisão de contratos. Relatou ainda as ações de desburocratização e apresentou indicadores econômicos que mostram resultados positivos do Estado, mesmo em meio a pandemia. Empresários relataram demandas e salientaram o apoio ao Governo do Estado neste momento decisivo.

Portas abertas para o desenvolvimento

No encontro com representantes da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o presidente, Marco Antonio Corsini, ressaltou a importância da aproximação do setor as ações de governo e destacou os números do Caged de Junho que apontaram que Joinville, com a criação de 1.987 postos, foi o município que apresentou o maior saldo de empregos formais em Santa Catarina. “O estado apresentou 3.721 empregos formais, ou seja, 54% dos novos postos de emprego foram criados aqui na nossa cidade. Estamos sempre trabalhando para o desenvolvimento” , frisou o presidente da Associação Empresarial ao completar que se sente “satisfeito como secretário vem conduzindo os processos e destacou a importância do Instituto do Meio Ambiente (IMA) frente ao desenvolvimento do Estado.

Representantes também destacaram demandas a importância de inclusão de recursos para obras de infraestrutura na região. O empresário, João Martinelli, destacou que “nem sempre a grande oportunidade está em trazer novos empreendimentos, muitas vezes voltar a encher as fábricas, acabar com as dificuldades. Talvez não é incentivar novos projetos, mas projetos novos nas empresas existentes”, disse.

Siqueira relatou ainda que o Governo está empenhado para oferecer condições de investimentos as empresas já existentes. “Estamos avaliando projetos que já tramitam e assim dar respostas aos empresários. Como por exemplo, a Investe SC, que está sendo remodelada e atualizada. Temos Seis Centros de Inovação para entregar e nosso objetivo é fazer com que possam compor um grande sistema de inovação no Estado e capacitar profissionais para termos recurso humano para operar esse sistema”, disse.

O empresário, Carlos Schneider, destacou que o papel da Secretaria é fundamental na retomada do desenvolvimento do Estado. “Empresários de Joinville estão a disposição para colaborar no seu trabalho. Que a gente possa deixar a vontade do trabalho deslanchar. Trabalho do IMA é fundamental para fazer os investimentos necessários no Estado. É importante ter um empresário a frente da secretaria para que os empresários possam ajudar o estado e o país, a crescer”, concluiu.

foto>Secom, arquivo, divulgação