Blog do Prisco
Notícias Últimas

Empresários voluntários recebem capacitação para treinar jovens para empreender

Um grupo de empresários de 36 cidades de Santa Catarina começam a colocar “a mão na massa” para incentivar jovens do estado a empreender. Na segunda-feira, 14/3, eles participam da capacitação para receber informações para integrarem o Programa Geração Empreendedora. O treinamento acontecerá em Florianópolis na sede da Facisc, e ao mesmo tempo em formato on line, para permitir que o maior número de voluntários participe.

A oitava edição do Programa conta com a participação de 36 municípios que serão selecionados para levar o projeto às escolas locais: Anchieta, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Caibi, Capinzal, Concórdia, Corupá, Criciúma, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Garopaba, Içara, Imbituba, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Orleans, Palhoça, Palmitos, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Helena e Tunápolis, São Bento do Sul, São Miguel do oeste, Sombrio, Tijucas, Treze Tílias, Tubarão e Xanxerê.

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do primeiro semestre e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores, orientando os jovens durante o projeto.

As capacitações serão realizadas nos seguintes locais e datas:
14.03.2022 em Florianópolis na sede da Facisc
21.03.2022 em São Miguel do Oeste no Coworking da ACISMO