Blog do Prisco
Destaques

Empresas finalistas do Prêmio AEMFLO Inovação 2023 são divulgadas

Chegou o momento tão esperado: confira quem são as finalistas da primeira edição do Prêmio AEMFLO

São 27 empresas que estão concorrendo nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Tecnologia e Construção Civil. Agora é hora de conhecer o que elas fizeram para inovar nas suas empresas, e, escolher as vencedoras. A votação é on line, acontece pelo site www.premioaemflo.com.br e é aberta aos associados da entidade.

As empresas mais votadas em suas categorias e respectivas subcategorias se tornarão vencedoras do Prêmio AEMFLO Inovação 2023. As ganhadoras serão conhecidas no próximo dia 4 de maio, no evento de premiação que acontecerá no Hard Rock Live. O evento contará com uma palestra do professor Clóvis de Barros Filho. Cada empresa que votar terá direito a um ingresso para a palestra, que também conta com ingressos à venda pelo site pensanoevento.com.br

Rafael Reitz, presidente da Comissão Organizadora e diretor da Indústria da AEMFLO, explica que ao votar é possível conhecer o porquê a empresa se inscreveu, ou seja, o que ela considera inovador no seu dia-a-dia. O objetivo do Prêmio justamente é conhecer e premiar os principais cases de empresas da região. “Queremos valorizar os empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras, reconhecendo quem faz o desenvolvimento econômico do município acontecer”, destaca Reitz. As empresas preencheram a inscrição com resumo do case, objetivo geral e específico, referências do cases que aborda a temática central: ‘’inovação’’, estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case e resultados quantitativos e qualitativos do case.

Critérios analisados
O tema central e desenvolvimento do case segue a temática central: Inovação na utilização de ferramentas e formas que estimulem a criatividade na execução de processos internos e de contato com o público-alvo. Também na percepção de posicionamento ou reposicionamento e presença institucional perante seu público. A análise da comissão julgadora levou em conta o reconhecimento e análise de resultados obtidos, válido apenas por instituições reconhecidas e atuantes no mercado local, estadual, nacional ou internacional, análise de soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas), entre os membros da equipe, através da utilização de ferramentas, habilidades, criatividade, comunicação, planejamento, execução e inovação em processos internos. A avaliação dos cases foi realizada separadamente, seguindo os critérios estipulados no regulamento.

Premiação
As empresas vencedoras receberão o reconhecimento com um troféu, certificado de premiação e selo digital para utilização em site ou e-mail.

Palestra nacional
O evento vai contar com a palestra do professor Clóvis de Barros Filho, palestrante internacional conhecido por sua didática bem-humorada e sua capacidade em simplificar conceitos complexos da filosofia. Intitula-se um “explicador” e inspira reflexões por onde passa.

É atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros.

É Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP. Tem mais de 30 anos experiência acadêmica. Autor de mais de 35 obras, entre elas os best-sellers “A vida que vale a pena ser vivida” e “Epaminondas: o gato explicador”. Também é apresentador dos podcasts Inédita Pamonha e #PartiuPensar, parte dos TOP 50 podcasts Brasil – 2021 e 2022 no Spotify. Há mais de 15 anos, é palestrante e consultor de grandes empresas.

Confira a lista dos premiados

Indústria
Entre 11 e 50 colaboradores
CICLO INDÚSTRIA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO DE COSMÉTICOS
ARTINOX DECORAÇÕES LTDA

Indústria
Acima de 50 colaboradores
USICAST INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
C – PACK CREATIVE PACKAGING S/A
INTELBRAS

Comércio
Até 10 colaboradores
NAVIS IND E COM LTDA

BERNUNÇA PRESENTES LTDA
BAUNILHA KIDS

Comércio
Entre 11 e 50 colaboradores
KUERTEN DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA

DESLIZE NEW IND E COM DE CONFEC LTDA
MARMORES E GRANITOS TRES RIACHOS LTDA
Comércio
Acima de 50 colaboradores
ESCRITOLÂNDIA COMÉRCIO DE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE ESCRITÓRIO LTDA
GERAÇÃO HYUNDAI – LR COMERCIO DE VEICULOS LTDA
Serviços
Até 10 colaboradores
ALBSERV SERVIÇOS LTDA.

GEORGINA MORELLI MATOS CONSULTORIA E MARKETING
STUDIO LTDA ME

Serviços
Entre 11 e 50 colaboradores
MATHEUS SANTOS ADVOGADOS
MECANICA TOKIO LTDA

MODELO VENCEDOR
Serviços
Mais de 50 colaboradores
COLÉGIO MOVHI

ORSEGUPS MONITORAMENTO ELETRONICO LTDA

RG CONTADORES ASSOCIADOS
Construção Civil
Mais de 50 colaboradores
RDO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

Tecnologia
Entre 11 e 50 colaboradores
DELTACON CONSULTORIA E INFORMÁTICA LTDA

EXATTA BOMBAS

AETHOS SISTEMAS LTDA

Tecnologia
Mais de 50 colaboradores
KHRONOS SEGURANÇA PRIVADA LTDA