Blog do Prisco
Destaques

ENAFER começa com apresentações técnicas de novidades voltadas à automação

O 13º Encontro Nacional de Ferramentarias (ENAFER 2021) iniciou nesta quinta-feira em Joinville com a realização de oito workshops com a presença de empresas de referência no ramo ferramenteiro. A abertura oficial acontece na sexta-feira (24),no Ágora Tech Park, às 9 horas.
Os destaques no primeiro dia foram as apresentações de produtos com alto padrão de tecnologia para automatização dos processos de usinagem e injeções em sistemas de câmaras quentes.
O ENAFER 2021 é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER). A entidade destaca nesta promoção a atualização na área tecnológica, estratégias de usinagem, melhorias nos processos de gestão das empresas e modelos de negócios, além de articulação com os governos.
O presidente da ABINFEF, Christian Dihlmann, ressaltou o programa Rota 2030 de incentivo ao setor automotivo e que vai refletir em aumento da produtividade para o ramo ferramenteiro. Ele também destaca o potencial do mercado para geração de emprego que essa área promove e possibilita, devido ao crescimento expansivo da produção voltada ao ramo de moldes e toda a automatização envolvida nestes processos.
Na sexta-feira, a programação da ENAFER conta com palestras que irão abordar temáticas voltadas à formação profissional, renovação do parque fabril, tecnologia aplicada para atender demandas competitivas e também com a celebração da medalha Herói Ferramenteiro 2021 para os empresários Ingo Hertestein, Carlos Tollmeiner e Edi Chiodini.
A programação completa do evento está disponível no site www.enafer.com.br