Blog do Prisco
Notícias

Encontro com a imprensa em Criciúma debate mídia regional

A terça-feira foi reservada para o Encontro com a Imprensa, uma promoção conjunta da Fiesc e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) em Criciúma. O tema foi “Jornalismo Regional: Desafios e Oportunidades.” Titular deste blog, comentarista do SBT-SC, de rádios e também com colunas em jornais de diversos municípios catarinenses, o jornalista Cláudio Prisco Paraíso (D) foi um dos painelistas do evento.

PRISCO ENCONTRO COM A MÍDIA CRICIÚMAPela formatação da promoção, em cada cidade escolhida, três jornalistas locais também são convidados. Na maior cidade do Sul, participaram Adelor Lessa, João Paulo Messer e Karina Manarin. Além do crescimento das mídias regionais no Brasil (jornais e rádios), quadro que é mais acentuado em Santa Catarina, os debates também abordaram o avanço da internet e das mídias sociais. Outro destaque: Criciúma tem hoje uma das mídias regionais mais fortes do Estado. Não só pela potência de seus veículos de comunicação como pela qualidade de seus profissionais de imprensa.
O encontro foi bastante prestigiado. Contou com pelo menos 30 profissionais de imprensa da cidade e região. Também participaram o vice-presidente regional da Fiesc, Diomício Vidal, e o presidente da ACI, Ademir Arnon (E).

Foto: Fiesc, divulgação