Blog do Prisco
Destaques

Encontro em Florianópolis deve reunir 600 auditores fiscais da Receita Federal

Florianópolis foi a escolhida para sediar, entre os dias 5 e 7 de maio, o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Cerca de 600 auditores fiscais de todo o Brasil devem participar da programação no CentroSul. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, é um dos participantes confirmados do encontro e realizará a palestra magna “Reformas Constitucionais e o Futuro do Estado Democrático”.

Outro nome confirmado é o do secretário da RFB, auditor fiscal Júlio César Vieira Gomes, que falará sobre o papel social da Receita Federal. Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Santa Catarina (Anfip-SC), o auditor fiscal Floriano José Martins explica que este será também um importante momento de reencontro da carreira, que não se reúne desde 2018, quando houve o último evento em Aracaju (SE) – a programação de 2020 que seria realizada na Capital foi adiada por causa da pandemia. “Vamos analisar os cenários político e econômico e as reformas Administrativa e Tributária que estão tramitando no Congresso Nacional”, antecipa Martins.

Para o presidente nacional da Anfip, auditor fiscal Vilson José Antônio Romero, “é extremamente importante que os responsáveis pela arrecadação tributária da União se reúnam para avaliar a conjuntura nacional e as perspectivas num ano eleitoral, no momento em que há uma crise interna na Receita Federal, com a falta de recursos e uma mobilização da categoria na busca pelo cumprimento do que está numa lei de 2017”.

O XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil é organizado pela Anfip em parceria com a Anfip-SC.

foto>Registro do encontro dos auditores em Sergipe em 2018 – Divulgaçãõ