Blog do Prisco
Notícias Últimas

Encontro em SC discute futuro do turismo rodoviário no país

Lideranças nacionais estarão em Jaraguá do Sul nos dias 5 e 6 de julho

Um dos maiores eventos do transporte privado já realizados no Brasil será no próximo fim de semana, no hotel Fazenda Ribeirão Grande, em Jaraguá do Sul. Promovido pela Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (AETTUSC), o encontro reunirá mais de 250 empresas do setor de todo o Brasil e contará com a presença de membros do Governo Federal e representantes do poder Executivo dos três estados do sul brasileiro, além do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. “Estamos imbuídos em um movimento nunca antes visto de modernização do turismo rodoviário, com a meta de alcançar o nível europeu de excelência”, afirma José Marciel Neis, presidente da entidade.

Segundo Nilton Pacheco, diretor de Assuntos Institucionais e Políticos da Aettusc, esta revolução necessita de alteração na legislação, que hoje restringe muito o turismo com exigências em demasia. “Esta modificação tem de partir por iniciativa do próprio governo para que tenhamos efetivo sucesso”, afirma, ressaltando que durante o encontro ocorrerá novo debate sobre a Carta de Foz do Iguaçu, assinada há três semanas, exigindo essas mudanças. “No caso de aprovação das medidas estabelecidas na Carta, será o maior avanço de todos os tempos no setor”, animam-se as entidades que subscrevem o documento.

A Carta de Foz do Iguaçu exige a possibilidade de multiembarque, e uma operação em circuitos flexíveis que fomentem as viagens em grupo – dinamizando e ampliando o fluxo de turistas entre os destinos – e a liberação do processo de venda de viagens turísticas por meio de plataformas tecnológicas. De acordo com Hermes Klan, vice-presidente da entidade, “é uma forma de acompanhar a inovação mercadológica dos processos de negócios”.

Entre os nomes confirmados no evento estão Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Rogério Siqueira, presidente do Conselho Estadual de Turismo e do Beto Carrero World; Flavia Didomenico, presidente da Santur; membros da ANTT, deputados federais das Frentes Parlamentares de Turismo dos estados do sul do Brasil e deputados estaduais das comissões de Transporte e Turismo de Santa Catarina e

Serviço:

Evento: 9º Encontro Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina

Data: 05 e 06 de julho de 2019

Local: Hotel Fazenda Ribeirão Grande, Jaraguá do Sul/SC