Blog do Prisco
Destaques

Engajamento e Inovação: Candidato do CREA-SC propõe avanços para as Engenharias, Agronomia e Geociências

O presidente licenciado do CREA-SC, Kita Xavier, anunciou com entusiasmo sua decisão de buscar a reeleição, destacando uma visão clara para impulsionar ainda mais as áreas de engenharias, agronomia e geociências. Com a proposta de continuidade na trajetória de inovação, Kita convoca o apoio e voto de todos os profissionais comprometidos com o avanço do Conselho.

Desde o início de sua gestão, o foco na inovação tem sido a principal diretriz, resultando em conquistas significativas. Hoje, o CREA-SC opera com 100% dos seus processos de forma digital, fruto do trabalho incansável de uma equipe dedicada a encontrar soluções criativas para beneficiar profissionais, empresas e a sociedade em geral.

A inovação, segundo Kita Xavier, é o caminho para elevar as profissões representadas pelo Conselho a novos patamares. Destaca-se o compromisso com projetos como a inovacrea.com, cujo sucesso reforça a confiança na continuidade do caminho certo.

Entre as realizações da gestão, o candidato destaca:

•Investimento na Política de Patrocínio, disponibilizando R$ 7,2 milhões para mais de 300 eventos técnicos, contemplando as entidades de classe, instituições de ensino e empresas do setor tecnológico. Estes eventos capacitaram cerca de 20 mil profissionais;

• Universidade Corporativa – UniCrea: Parceria com instituições de ensino, oferecendo gratuidade e descontos em centenas de cursos, além da disponibilidade da Revista Técnico Científica na plataforma Unicrea;

• Programa de Inovação – InovaCrea: Conectando pessoas e organizações para desenvolver soluções inovadoras;

• Parceria com a ACATE: Atuando como hub de conexões e oportunidades, incentivando a criatividade e o empreendedorismo;

• Implantação da consulta gratuita às Normas Técnicas da ABNT por meio do Creanet, atendendo a uma antiga solicitação dos profissionais, sendo disponibilizadas mais de 10 mil normas técnicas;

• Programa CreaJovem e Acelera Crea: Iniciativas para orientar profissionais recém-formados e impulsionar micro e pequenas empresas;

• Conscientização sobre acessibilidade: Parcerias com prefeituras para mobilizar a população sobre o correto uso das vagas reservadas.

A comunicação ativa com os profissionais, a redução dos prazos na aprovação de projetos e a busca por parcerias estratégicas para aprimorar a fiscalização são elementos que destacam a gestão do candidato Kita Xavier.

Com um olhar para o futuro, ele conclama o apoio dos profissionais e promete continuar construindo um CREA-SC forte, dinâmico e preparado para atender às demandas da sociedade catarinense.

As eleições gerais do Sistema serão on-line e o pleito acontece no dia 17 de novembro, das 8h às 19h, pelo site votaconfea.com.br.