Blog do Prisco
Destaques

Engenheira catarinense assume presidência de entidade nacional

A presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), Karla Zavaleta, assume no dia 1º de janeiro a presidência da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes), organização mais antiga do Brasil no segmento. Engenheira civil com especialização em segurança do trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Karla vai suceder no cargo o carioca Jaques Sherique, engenheiro mecânico, consultor e autor de livros sobre segurança no trabalho, que comandou a entidade nacional no biênio 2019/20.
Karla Zavaleta será a primeira profissional da engenharia catarinense a dirigir a Sobes, entidade fundada em 1971. “É uma honra muito grande estar à frente desta grande entidade de engenheiros precursora da segurança do trabalho no país”, comentou Karla. Na atual gestão, a presidente da Acest era diretora de Marketing. Agora, comandará a Sobes nos anos de 2021 e 2022. No primeiro período, acumulará com a presidência da Acest, onde está no segundo mandato.
Entre seus planos para a Sobes, estão fortalecer a engenharia de segurança do trabalho no país; fortalecer as associações e seus associados afiliados a Sobes em seus Estados; divulgar a importância da segurança do trabalho no país; atrair mais associados para cada associação afiliada à Sobes e promover eventos virtuais e presenciais de segurança do trabalho nos estados com as associações afiliadas. “O desafio é grande, mas com planejamento, foco, meta e principalmente com todos associados faremos uma grande gestão na Sobes”, acrescentou Karla Zavaleta.