Blog do Prisco
Manchete

ENGIE Brasil Energia é eleita melhor e maior empresa de energia do ano

A ENGIE Brasil Energia foi a vencedora do setor de energia do ranking Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame. A 48ª edição do prêmio considerou, além do crescimento e resultado financeiro, as práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

“Na ENGIE Brasil Energia trabalhamos focados em melhorar o mundo em que vivemos, seja por meio dos nossos investimentos em energia limpa ou da condução de uma transição energética justa, sempre olhando para o futuro”, disse Sattamini. “Nos últimos cinco anos, avançamos na diversificação de negócios e digitalização de processos como possibilitadores do crescimento, com um profundo respeito às pessoas e ao meio ambiente”, completou.

O troféu foi entregue em premiação realizada em São Paulo, na noite de 20 de outubro. O ranking mostrou que, em comum, as empresas premiadas construíram um legado de lições de resiliência e números além da expectativa mesmo diante do desafiador cenário da pandemia. Nos últimos cinco anos, a ENGIE Brasil Energia investiu na diversificação de seus negócios, ampliando sua receita em 25%, chegando a 12 bilhões de reais no ano passado.

Foto:
Legenda:
Da esquerda para a direita: Gabriel Mann, Diretor de Comercialização; Luciana Nabarrete, Diretora Administrativa; Eduardo Sattamini, Diretor Presidente e de Relações com Investidores; Guilherme Ferrari, Diretor de Novos Negócios; e Rafael Bosio, Gerente de Relações com Investidores.