Blog do Prisco
Destaques

Entidades da FIESC preparam atividades para a Semana da Indústria

No Oeste, programação nas unidades do SESI e do SENAI ocorrem em Chapecó, Maravilha, Pinhalzinho, Xanxerê e São Lourenço do Oeste

            A semana da indústria, celebrada de 20 a 24 de maio, terá oficinas, workshops e minicursos promovidos pelo SESI e SENAI em todas as regiões do Estado. Em Florianópolis, o destaque da programação é a entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, na sexta-feira (24), em solenidade que será realizada na FIESC a partir das 10h30.

O reconhecimento será prestado aos industriais Glauco José Côrte, ex-presidente da entidade e atual vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI);Leonardo Fausto Zipf, da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, da Ogochi, de São Carlos. Também foi anunciada a aprovação da homenagem a Rui Altenburg (da Altenburg, de Blumenau) com a Ordem do Mérito Industrial da CNI.

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela FIESC no ano 2000. É um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Além da homenagem aos empresários, 11 sindicatos de indústrias receberão o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à entidade por um longo período.

PROGRAMAÇÃO NO OESTE

Na região Oeste, a programação da Semana da Indústria inicia neste domingo (19), com a quarta etapa da Corridas do Bem FarmaSESI 2019, em Chapecó. A largada será às 8 horas da manhã na avenida Getúlio Vargas, ao lado da praça Coronel Bertaso. No dia 28 (terça-feira) ocorrerá o III Encontro da Indústria em Chapecó, promovido pela Sancon e pela Senior Sistemas, com apoio do SENAI. Haverá palestra sobre “O caso da gestão da produção em nuvem em uma indústria de plástico”, com Gerson Lagemann, e “Os desafios, perspectivas e oportunidades da indústria 4.0 no Brasil”, com Eurípedes Fernandes. O evento iniciará às 19h30, no SENAI Chapecó.

Em Maravilha e Pinhalzinho haverá, de 20 a 23 (segunda a quinta-feira) apresentação de projeto pela aprendizagem a representantes de empresas, nos período matutino e vespertino, e no dia 22 (quarta-feira) palestra “Saúde e segurança do trabalho”, às 19h, com o engenheiro Marco Fabricio. Em Maravilha as atividades ocorrem no SENAI e em Pinhalzinho no SESI/SENAI.

Palestra sobre “Energias renováveis” será realizada em Xanxerê, no dia 20 (segunda-feira), no SENAI, com o representante da WEG, Rafael Nunes, às 19h30.  No dia 28 (terça-feira) ocorrerá a palestra “Condutores elétricos”, com o engenheiro da Corfio, às 19h30, também no SENAI.

Em São Lourenço do Oeste, a programação contempla o “Workshop cenários e infraestrutura do Estado de Santa Catarina”, com Egidio Martorano.