Blog do Prisco
Destaques

Entregue a duplicação da SC-403 na Capital

Uma obra esperada há muito tempo por moradores e turistas do Norte da Ilha de Florianópolis, a duplicação da rodovia SC-403, foi entregue nesta sexta-feira, 18, pelo governador Raimundo Colombo acompanhado do vice Eduardo Pinho Moreira e do secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

“A via ficou pronta no prazo e vai prestar um grande serviço para a sociedade principalmente agora no verão, que tem um grande fluxo. É um sentimento de felicidade ver que deu certo depois de muitas dificuldades. A obra é importante na melhoria da infraestrutura para todo do Norte da Ilha”, disse Colombo.

sc-403

O governador destacou que a maior dificuldade foi a substituição da empresa. “A nossa legislação é muito rigorosa e detalhada dificultando a troca da empresa que iniciou os serviços e não conseguiu continuar as obras. Quando a nova empresa entrou, foi rápido eficiente e conseguimos cumprir o prazo”.

Com investimento de R$ 40 milhões, a duplicação da SC-403, rodovia que liga a SC-401 ao Bairro Ingleses faz parte do programa Pacto por Santa Catarina. A obra completa envolve a duplicação de 5,2 quilômetros, além da construção e pavimentação de 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local.

“O Governo do Estado termina 2015 com a entrega de grandes obras importantes em todas as regiões, principalmente no Norte da Ilha. Há poucos dias foi o elevado de Canasvieiras e hoje essa obra maravilhosa, que vai trazer um conforto e segurança para toda a população dessa região. É um dia especial para o governo, para a capital do Estado e para todos os catarinenses, porque hoje recebem uma obra esperada, concluída e a população já está usufruindo”, destacou Ecker.

Também foram construídos dois elevados, sendo um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus. O projeto ainda contempla duas passagens subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz e outra perto da Vila União. A nova SC-403 terá também dez paradas de ônibus, além de ciclovia para pedestres e ciclistas. O investimento foi de R$ 40 milhões.

Para o morador Marcelésio Mario da Silva, a obra concluída é um orgulho para a cidade de Florianópolis. “Vai amenizar o trânsito e com isso vamos poder sair a hora que quiser da praia sem ter que enfrentar congestionamentos. Acredito que vai melhorar o trânsito em 80% e ajudar muito no turismo”.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, disse que é um sonho realizado para o Norte da Ilha, que vai representar uma nova vida para dezenas de milhares de pessoas. “É importante para o verão, mas muito mais importante para quem mora aqui e vive na cidade e nessa região, que se fosse município, estaria entre os vinte maiores do Estado”.

Fotos: James Tavares, Secom