Blog do Prisco
Destaques

Entregue a duplicação da SC-403 na Capital

Uma obra esperada há muito tempo por moradores e turistas do Norte da Ilha de Florianópolis, a duplicação da rodovia SC-403, foi entregue nesta sexta-feira, 18, pelo governador Raimundo Colombo acompanhado do vice Eduardo Pinho Moreira e do secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

“A via ficou pronta no prazo e vai prestar um grande serviço para a sociedade principalmente agora no verão, que tem um grande fluxo. É um sentimento de felicidade ver que deu certo depois de muitas dificuldades. A obra é importante na melhoria da infraestrutura para todo do Norte da Ilha”, disse Colombo.

sc-403

O governador destacou que a maior dificuldade foi a substituição da empresa. “A nossa legislação é muito rigorosa e detalhada dificultando a troca da empresa que iniciou os serviços e não conseguiu continuar as obras. Quando a nova empresa entrou, foi rápido eficiente e conseguimos cumprir o prazo”.

Com investimento de R$ 40 milhões, a duplicação da SC-403, rodovia que liga a SC-401 ao Bairro Ingleses faz parte do programa Pacto por Santa Catarina. A obra completa envolve a duplicação de 5,2 quilômetros, além da construção e pavimentação de 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local.

“O Governo do Estado termina 2015 com a entrega de grandes obras importantes em todas as regiões, principalmente no Norte da Ilha. Há poucos dias foi o elevado de Canasvieiras e hoje essa obra maravilhosa, que vai trazer um conforto e segurança para toda a população dessa região. É um dia especial para o governo, para a capital do Estado e para todos os catarinenses, porque hoje recebem uma obra esperada, concluída e a população já está usufruindo”, destacou Ecker.

Também foram construídos dois elevados, sendo um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus. O projeto ainda contempla duas passagens subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz e outra perto da Vila União. A nova SC-403 terá também dez paradas de ônibus, além de ciclovia para pedestres e ciclistas. O investimento foi de R$ 40 milhões.

Para o morador Marcelésio Mario da Silva, a obra concluída é um orgulho para a cidade de Florianópolis. “Vai amenizar o trânsito e com isso vamos poder sair a hora que quiser da praia sem ter que enfrentar congestionamentos. Acredito que vai melhorar o trânsito em 80% e ajudar muito no turismo”.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, disse que é um sonho realizado para o Norte da Ilha, que vai representar uma nova vida para dezenas de milhares de pessoas. “É importante para o verão, mas muito mais importante para quem mora aqui e vive na cidade e nessa região, que se fosse município, estaria entre os vinte maiores do Estado”.

Fotos: James Tavares, Secom

Posts relacionados

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação

Frente Parlamentar Invasão Zero responderá às ações do MST em Santa Catarina

Redação

Alerta: Candidatura de Bolsonaro ao Senado pode tirar Caroline De Toni da disputa em SC

Redação