Blog do Prisco
Destaques Notícias

Entregue praça Luiz Henrique da Silveira em Guabiruba

Cerimônia carregada de emoção marcou a inguuração da Praça Senador Luiz Henrique da Silveira, que foi oficialmente entregue na manhã de sábado, 13, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. Mesmo com a chuva sem dar trégua, muitas pessoas acompanharam a inauguração e se emocionaram com as homenagens ao ex-enador,falecido há pouco mais de um mês.

luiz henrique praça capaAlém de inúmeros cidadãos e autoridades, o encontro contou com a presença de familiares de Luiz Henrique, sendo a mensagem do seu filho, Claudio Appel da Silveira, carregada de emoção e gratidão. “Ele não era um ator ou cantor famoso, nem tampouco um jogador de futebol. Ele era um político apaixonado pelo que fazia. Apaixonado pela sua cidade, estado, país e pela sua família”, disse Claudio durante a cerimônia. “Uma das frases que ele sempre dizia era: meu filho, você pode brigar com qualquer um, mas nunca brigues com a sua consciência. E assim ele era”, complementou ele, reforçando que se o seu pai estivesse ali naquele momento, terminaria seu discurso dizendo: Viva Guabiruba. Viva Santa Catarina.

Homenagem suprapartidária

O prefeito Matias Kohler lembrou que a inauguração integrou a programação de aniversário dos 53 anos de Guabiruba e que o espaço vai propiciar a convivência, a recreação, o lazer e acima de tudo mais qualidade de vida para os usuários, ainda mais por ficar perto de um complexo que abrange escola, Unidade Básica de Saúde e o Clube Olaria. Em relação à homenagem a Luiz Henrique, o prefeito lembrou que a mesma teve a indicação dos vereadores Felipe Eilert dos Santos (PT), Cristiano Kormann (PP) e Luciano Schlindwein (PP) e foi justa, uma vez que Luiz Henrique enquanto governador, senador e deputado esteve presente no município em muitas ocasiões.
Sobre a rivalidade histórica entre PP e PMDB na cidade, o prefeito reforçou que a homenagem é ao homem público e que o fato dele não pertencer a seu partido, não torna suas ações menos importantes. “O Luiz Henrique foi uma estrela dentro do mundo político no sentido de brilhar para todos. De tratar todos de forma igualitária. De buscar alianças nos mais diversos segmentos, de respeitar as diferenças. E isso lhe rendeu a nossa homenagem. A rivalidade política não nos impede de reconhecer quem foi importante na construção da nossa história”, pontuou Matias. À direita na foto, Ivete Appel da Silveira, viúva de LHS, e o filho Cláudio.

Foto: divulgação