Blog do Prisco
Destaques

Equipes trabalham na recuperação das áreas atingidas pela chuva em Jaraguá

Transito ficará interditado na Rua Walter Marquardt entre 12h e 17h, no trecho entre a ponte da Argi e a rotatória do supermercado Komprão, na Barra do Rio Molha, para limpeza da via

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, com apoio das Secretarias Municipais, está atuando em várias frentes a fim de atender as demandas geradas pela forte chuva da tarde desse domingo (28).

Os trabalhos estão concentrados na limpeza e liberação de vias e, também, no suporte aos munícipes que tiveram problemas devido à chuva. Como o solo está saturado em função do acumulado de chuvas, a população deve ficar atenta a possíveis sinais de alerta, que podem indicar riscos de deslizamentos.

“As pessoas devem observar possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes. São sinais de que poderá ocorrer um deslizamento na área”, alerta o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle.

O Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel está com o atendimento suspenso por tempo indeterminado, em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas do último domingo (28). Apesar de ter várias salas atingidas pela água, nenhum item do acervo foi atingido, mas o local terá que passar por um trabalho de limpeza de desinfecção para que possa voltar ao atendimento normal, o que levará alguns dias.

TRÂNSITO INTERDITADO NA WALTER MARQUARDT
O transito ficará interditado na Rua Walter Marquardt entre 12h e 17h nesta segunda-feira (29), no trecho entre a ponte da Argi e a rotatória do supermercado Komprão, na Barra do Rio Molha, para limpeza da via. Motoristas devem utilizar a Rua João Januário Ayroso, no Jaraguá Esquerdo, como rota alternativa. O transporte coletivo, no entanto, não terá alteração e seguirá normalmente na Rua Walter Marquardt. 

O telefone de emergência da Defesa Civil (199) deve ser utilizado somente para comunicação de situações de urgência.

8h40 – ATUALIZAÇÃO  29/01

Ocorrências Registradas (29):
• Vários Pontos de alagamentos; ( Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Rio Molha)
• 09– Escorregamento de terra; (Bairro Parque Malwee, Jaraguá Esquerdo, São Luís)
• 08 – Queda de muro; (Barra do Rio Molha, Jaraguá Esquerdo)
• 04– Erosão na via; (Rio Molha, Barra do Rio Molha)
• 01 – Risco de Queda de Árvore (Barra do Rio Molha)
• 01 – Risco de Queda de Muro (São Luís)
• 02 – Inundação (São Luís, Jaraguá Esquerdo)
• 02 – Entupimento de drenagem (Barra do Rio Molha,Rio Molha)
• 02 – Patologia em ponte; (Barra do Rio Cerro, Rio Molha)

• Rio Jaraguá:
Ponte do Curtume
3,00m (17:00)
2,00m (17:30)
1,50m (18:30)
1,37m (19:00
1,19m (20:30)
• Dia 29 janeiro 2024
0,44m (08:30)