Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ericsson Hemmer, um outsider para mudar o Congresso

Ele será candidato a deputado federal com bandeiras bem claras e a defesa do Estado mínimo, mas eficiente

Empresário bem sucedido, pai, avô, casado, um homem realizado, Ericsson Hemmer, um blumenauense que foi o mais jovem presidente da Companhia Hemmer de Alimentos – e que mudou a empresa de patamar – deixou seu posto de CEO para disputar as eleições deste ano.

Idealismo e inconformismo com o quadro de degradação da sociedade e da política brasileira movem o líder a encarar o desafio de disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados.

Ericsson Hemmer, o outsider que pode surpreender – foto>divulgação

Sem nunca ter militado na política, Hemmer é um verdadeiro outsider. Esteve sempre do outro lado do balcão, gerando riquezas, empregos e impostos. O grupo empresarial ao qual pertence é sólido e como diz o dito popular, vai muito bem, obrigado!

Ericsson Hemmer tem várias bandeiras importantes. E, ao contrário do que se poderia imaginar num primeiro momento, o empresário não considera a Reforma Tributária como a mãe de todas as reformas.

Na visão dele, a principal reforma que o paciente terminal chamado Brasil necessita é a administrativa. “Porque se criou esse aparato geral que aí está. Gigantesco, paquidérmico, perdulário. Há servidores bons e ruins, mas o tamanho do Estado que foi criado o tornou impagável. Taí o resultado,” argumenta ele, salientando que as benesses já conquistadas pelo funcionalismo são direitos nos quais não se pode e não se deve mexer.

“Não tenho o direito de tirar uma coisa que estava escrita quando a pessoa prestou concurso público. O negócio é daqui pra frente. Vamos mudar a regra do jogo. Acabou,” defende ele, frisando, ainda, que é inadmissível que sete em cada 10 jovens brasileiros sonhem em ser funcionários públicos. Essa lógica é inversa. E perversa, assinala Ericsson Hemmer. O gigantismo do Estado, reforça, neste contexto de falência do Poder Público, exige mais “imposto, imposto, imposto, pra pagar mão de obra que não produz muito ou quase nada.”

As posições de Ericsson Hemmer são as de um defensor ferrenho do Estado mínimo, que oferte serviços de qualidade em Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança/Forças Armadas. Esta é apenas uma bandeira do pré-candidato a deputado federal pelo MDB. Com posicionamentos firmes e claros, sua plataforma e suas ideias serão conhecidas na totalidade – para tornar o Brasil um país eficiente,  com empreendedorismo e geração de riquezas – durante a campanha eleitoral. A candidatura de Ericsson Hemmer será homologada na convenção do partido, marcada para o dia 4 de agosto.

Posts relacionados

Terceiro Colóquio debate conciliação e mediação nas comarcas catarinenses

Autor

Tebaldi homenageia fundadora de Festival

Autor

Peninha quer incluir agentes penitenciários na Segurança

Autor