Blog do Prisco
Notícias

Eskudlark comemora investimentos para a restauração da BR-282

Foi assinada na tarde desta sexta-feira (7), na unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Chapecó, a ordem de serviço no valor de R$ 76 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares da bancada federal catarinense, para a restauração de 75 quilômetros do trajeto entre Ponte Serrada e Chapecó. A obra prevê a implantação de 13 quilômetros de terceira faixa, iluminação em alguns pontos, laterais, marginais e também interseções em trevos e outros acessos, além de serviços de manutenção do trecho.

O deputado Mauricio Eskudlark, que trafega semanalmente por este trecho destacou o início da execução das obras e a efetiva melhoria destes trajetos tão importantes para o desenvolvimento econômico de nosso Estado. “Estas obras são importantes para a indústria, o comércio e a agricultura, além da melhoria da qualidade de vida e segurança de nossa população que vinha utilizando as rodovias em situações precárias”, afirma.

Maurício Eskudlark 282
Investimentos vão ajudar toda a cadeia produtiva da região

Comemorando a conquista, o deputado federal Jorginho Mello (PR) se disse muito feliz em poder contribuir com esta ação em beneficio ao Oeste e todo estado de Santa Catarina. “É uma vitória da região para dar mais segurança para quem trafega pela BR-282, além de melhorar a escoação da nossa agroindústria”, disse.

Participaram do ato o deputado estadual Mauricio Eskudlark; o vice-prefeito de Chapecó Élio Cella (PR); o superintendente regional do DNIT, Engenheiro Vissilar Pretto; o Representante da empresa Neovia Infraestrutura Rodoviária Ltda; e o Deputado Federal Jorginho Mello, representando os deputados federais catarinenses.

Outros investimentos

Eskudlark lembra que na oportunidade o superintendente anunciou que existe também a liberação de mais R$ 155 milhões em recursos da bancada federal catarinense e do Ministério dos Transportes para as obras da BR-282 no entre Chapecó e São Miguel do Oeste e da BR-158 entre Maravilha e a divisa com o estado do Rio Grande do Sul. “Os recursos estão disponíveis e a licitação foi lançada, somente passarem algumas etapas burocráticas para que tenhamos o início das obras também nestes trechos”, afirma.

No mesmo ato também foi autorizada a execução e conclusão das obras da BR-163 no trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, obra que estava paralisada. “Vamos continuar acompanhando e fiscalizando como temos feito, mas vimos do superintendente do DNIT, que é do Oeste, uma preocupação especial com esta obra e a boa vontade para que ela enfim seja concluída, o que é desejo de toda nossa população”, conclui Eskudlark.