Blog do Prisco
Manchete

Eskudlark e Berlanda em rota de colisão por vice-presidência da Alesc

Só agora vazou que em recente reunião da bancada estadual do PL, composta por 11 deputados, por pouco Maurício Eskudlark e Nilso Berlanda não chegaram às vias de fato.

Na presença dos colegas parlamentares, Eskudlark foi direto ao ponto, dirigindo-se a Berlanda. Disse que não iria mais renunciar à vice-presidência da Alesc em 2024. O acordo feito para a composição da atual Mesa Diretora da Casa tem esse componente em sua construção.

Ocorre que Berlanda pode ter cometido um deslize ao cobrar, publicamente (durante a instalação da nova legislatura), o compromisso que teria sido assumido por Eskudlark. Acordos de cavalheiros se cumprem, não são cobrados antes do prazo. E muito menos de maneira pública, como foi na investidura dos novos parlamentares.

Muito contrariado, Berlanda levantou na hora e deixou a reunião ameaçando sair do PL caso Maurício Eskudlark não renuncie em seu favor.

Os bombeiros já entraram no circuito e os ânimos deram uma serenada. Por ora, contudo, não convidem Nilso Berlanda e Maurício Eskudlark para um café!

foto>Ag. Alesc, arquivo, divulgação