Blog do Prisco
Notícias Últimas

Esmeraldino participa de audiência com Ministro do Planejamento

O Presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, juntamente com o secretário geral, Diego Goulart, o deputado eleito, Fábio Schiochet, e o Executivo de Articulação Política do Governo do Estado, Noilton Moraes, participaram na tarde desta quinta-feira (08), de uma audiência com Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esteves Colnago Junior. Em pauta, a solicitação de uma atenção especial no que se refere aos recursos para o projeto do Sistema Integrado de Água do rio Chapecozinho.

O Projeto do rio Chapecozinho prevê a construção de uma adutora com 58 quilômetros de extensão, visando abastecer os municípios de Xaxim, Xanxerê, Cordilheira Alta e Chapecó, atendendo uma população de 500 mil pessoas pelos próximos 35 anos. A obra prevê recursos do referido Ministério e contrapartida da Casan.

“Esta é uma obra muito esperada para a Região Oeste, que demanda tempo e que já era para ter saído do papel em 2016. Quem sofre com isso, é a população. Como representante do PSL/SC e continuando minha missão de lutar pelos catarinenses, assumida desde o dia que Bolsonaro me convidou para assumir a presidência do partido, nada mais justo que estarmos juntos e reforçarmos a solicitação, para que seja assegurado os recursos, que já estão segregados no Orçamento Geral da União”, pontua o Presidente Lucas Esmeraldino.

Em agenda anterior em Brasília, também nesta semana, Esmeraldino, realizou reunião ainda com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Newton Ramlow, além disto, participou na última quarta-feira (07), da solenidade de Posse do catarinense Dr. Gabriel Faria Oliveira, ao cargo de Defensor Público-Geral Federal, para o biênio 2018-2020.