Blog do Prisco
Notícias

ESMESC promove debate sobre sistema eleitoral brasileiro

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) está com inscrições abertas para o I Colóquio de Outono, com o tema: “Sistema eleitoral brasileiro em crise? A reforma política é uma necessidade? O que deve ser mudado?”, a ser realizado no dia 30 de abril, sábado, no auditório da sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), no horário das 8h às 12h.  O evento tem como objetivo reunir estudiosos e pensadores do Direito Constitucional, Eleitoral e das Ciências Políticas para aprofundar a reflexão sobre o sistema eleitoral brasileiro e a reforma política, além de propiciar a formulação de possíveis respostas. As inscrições vão até o dia 29 de abril para um total de 200 vagas ofertadas.

O Colóquio, sob a coordenação científica do Professor de Direito Eleitoral da ESMESC, Mauro Antonio Prezotto, tem como público alvo Estudantes, Professores, Magistrados, Promotores de Justiça, Advogados, bem como é aberto ao público em geral. De acordo com a programação, o evento consistirá em espaço de conversação com a participação de convidados especiais, como o Advogado e Professor da ESMESC, Rogério Duarte Silva; o Magistrado e Professor da ESMESC, Fernando de Castro Faria; o Professor da UFSC e Pesquisador do CNPq, Orides Mezzaroba; e da Professora da ESMESC e da Unisul, Solange Büchele de S. Thiago. A carga horária será de 5h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através de preenchimento online do formulário de inscrição, que se encontra no site da ESMESC (WWW.esmesc.org.br).