Blog do Prisco
Destaques

Esperidião Amin entre os 15 senadores que não recebem auxílio-moradia

Catarinense faz parte de um grupo seleto de integrantes da Câmara Alta, o qual inclui os três representantes de Brasília. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder

“Maior parte dos senadores ocupam imóveis funcionais

Entre os 81 senadores no exercício do mandato, apenas 15 não são beneficiados com auxílio-moradia de R$ 5,5 mil por mês e tampouco ocupam um imóvel funcional. A prática é “novidade” na Casa: 14 dos senadores foram eleitos (ou reeleitos) em 2018. Apenas Álvaro Dias (Pode-PR) conquistou o mandato em 2014 e está no grupo daqueles que não ocupam imóvel funcional e também não levam o auxílio. O senador Paulo Paim (RS) é o único da bancada do PT no grupo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os três senadores do DF, Izalci Lucas (PSDB), Leila Barros (PSB) e Reguffe (sem partido) não ocupam imóvel, nem recebem auxílio. Alessandro Vieira (Cid-SE), Chico Rodrigues (DEM-RR), Confúcio Moura (MDB-RO), Eduardo Girão (Pode-CE) e Espiridião Amin (PP-SC), Siqueira Campos (DEM-TO), Kajuru (PSB-GO), Bittar (MDB-AC), Oriovisto Guimarães (Pode-PR) e Renilde Bulhões (Pros-AL) completam a lista.”

Registro do blog: a esposa de Esperidião, Angela Amin, é deputada federal e também tem direito ao imóvel funcional. De qualquer forma, foi adequada a postura do senador.