A comissão de acompanhamento do caso Master na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado reuniu-se na noite desta quarta-feira (11), com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.
“Nós estivemos na Polícia Federal e na audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, num grande objetivo: fazer o melhor esforço e o mais bem sucedido para evitar que o sigilo que já foi colocado sob várias investigações não se transforme no encobrimento, ou seja, no abafa. Nós podemos não descobrir tudo, mas não queremos que venham encobrir o que já foi percebido e descoberto. Dentro dessa regra, ouvimos do presidente do Supremo absoluta concordância, a transparência que pode assegurar a confiança da sociedade nas instituições, seja do legislativo, judiciário ou do executivo. Portanto, o sigilo sempre que for imposto tem que ser bem justificado, e se a justificativa não for plausível deve ser favorecido o pedido para análise pelo Plenário do Supremo para que não se transforme o sigilo uma forma de acobertar a investigação e as fraudes eventualmente decretadas” destacou Amin.
O Grupo de Trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos segue atuando nas próximas semanas. Foram aprovados 19 requerimentos — relacionados a convites, prestação de informações e audiências públicas. Entre eles, estão convites para o comparecimento de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, e Agusto Lima, ex-sócio dessa instituição.







