Blog do Prisco
Notícias

Amin será eleito presidente do PP no dia 29

O deputado federal Esperidião Amin será eleito presidente estadual do PP no dia 29 de agosto, data da convenção estadual do partido. Ele e o atual comandante, Joares Ponticelli, que havia sinalizado o desejo de disputar a reeleição, já acertaram os ponteiros. Na segunda-feira passada, a primeira de agosto, Amin fez um apelo às bancadas estadual e federal; e a executiva da legenda. Deixou claro que não quer o “comando” do partido e sim a presidência.

amin presidente do PPTanto é assim, que Ponticelli ficou com a prerrogativa de escolher qual cargo função vai desempenhar (possivelmente, será a primeira vice-presidência). Uma vez presidente, Amin terá poder suficiente para negociar com os demais partidos o projeto majoritário do PP em 2018. Na próxima segunda-feira, have´ra mais uma rodada de reuinões com a cúpula partidária, quando o acordo será anunciado. Na oportunidade, Joares Ponticelli anunciará o apoio ao deputado federal.

MOVIMENTO JÁ É ELEITORAL

Na visão deste blog, Esperidião Amin é candidatíssimo ao governo estadual em 2018. Assumir a presidência do partido é só mais um passo nesta direção. Ressalte-se que Ponticelli entendeu o momento político e praticou o gesto, evitando a disputa, construção oposta à que aconteceu recentemente no PSDB. Se ele e Amin não se entendessem e batessem chapa, Ponticelli teria chances reais de vencer. Neste cenário, o ex-presidente da Alesc estaria fulminando com a única possibilidade de cabeça de chapa do PP para as próximas eleições estaduais, com o “menor” engolindo o “maior”, exatamente como ocorreu no ninho tucano. Politicamente falando, evidentemente.

Foto: Diário do Alto Vale, arquivo, divulgação