Blog do Prisco
Destaques

Espezim deixa a prefeitura de Blumenau para trabalhar por todo Vale

Emocionado, o até agora secretário de Comunicação Social e porta-voz da Prefeitura de Blumenau, André Espezim (Podemos) acaba de anunciar o desligamento da administração municipal. Ele fez o comunicado, durante a reunião do colegiado, lendo uma carta que endereçou aos blumenauenses, funcionários da casa e ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Homem de confiança e braço direito do chefe do executivo, Espezim foi incentivado, principalmente, por ele e por outros importantes nomes do partido, por representantes dos mais diversos setores, pela família e por amigos. “E fizemos isso porque sabemos da capacidade de trabalho do André e do amor que sente pela cidade. Blumenau vai sentir falta do homem que conversou abertamente com a população sobre os feitos da prefeitura, mas a região vai ganhar muito mais com ele a representando na Alesc”, justifica o próprio prefeito Mário.

Espezim conta que este sentimento tomou conta dele e o fez entender que não é somente Blumenau que precisa de alguém que trabalhe por ela incansavelmente na Assembleia Legislativa. “O Vale, como um todo, clama por uma pessoa que seja realmente comprometida com o desenvolvimento acelerado da região e, por isso, aceitei o desafio de ser pré-candidato a deputado estadual”, justifica.

Espezim ainda lembra que acompanhar de perto o trabalho do prefeito Mário o fez perceber o quanto uma liderança realmente engajada em fazer o bem a sua gente pode fazer pelas pessoas. “Serei eternamente grato ao Mário porque aprendi muito com sua seriedade, lealdade, transparência e disposição. Ele é e sempre será um grande exemplo para mim e fico ainda mais feliz em pensar no quanto poderei contribuir com seu governo e, claro, com o de todos os prefeitos do Vale e das regiões que precisarem do meu empenho”, acrescenta.

A partir de hoje, Espezim inicia um trabalho de fortalecimento da sua pré-campanha a deputado estadual. Vai visitar as lideranças de Blumenau, da região. do estado e os grandes nomes do Podemos nacional. “Poderíamos ter deixado a prefeitura somente em abril, mas preferimos ganhar tempo e cair na estrada. Temos muito trabalho pela frente e um único objetivo: o sucesso ainda maior do nosso Vale do Itajaí”, prevê o pré-candidato.

André Espezim – foi a segunda vez que ele exerceu a função de secretário municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau. Antes disso, já foi também presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae – da cidade e secretário adjunto de Infraestrutura do Estado. É contador e bacharel em Direito.